A apresentação foi sobre temas discutidos na Microrregião 5

Amusep apresentou os trabalhos das Oficinas Microrregionais

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 183 vezes


Ouvir matéria

A Amusep através do Pró-Amusep, realizou nesta última terça-feira, dia 17 de abril de 2012, às 9:00 horas na Casa da Cultura Hélio Depieri de Marialva, o Encontro sobre o Desenvolvimento da Região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), que se encontra presente em 30 municípios do Estado, com a apresentação de todos os resultados dos trabalhos das Oficinas Microrregionais realizadas em 2011.
O Fórum sobre o Desenvolvimento Econômico de Região Amusep foi presidido pelo Sr. Renato Cardoso Machado e contou com a presença de diversas autoridades da cidade e região, além do Sr. Vanderlei Santini, Prefeito de Ivatuba e Presidente da Amusep.
A apresentação foi sobre os quatro temas discutidos na Microrregião 5: composta pelos municípios de Marialva, Mandaguaçu, Mandaguari, Maringá, Paiçandu e Sarandi.
Os temas, Gestão do Mundo do Trabalho (Formação profissional), Empreendedorismo, Segurança Alimentar Nutricional e Agroindústria, foram importantes para detectar dificuldades e possíveis soluções nas questões de saúde, educação, estradas, moradias, segurança, transportes, infra-estruturas/qualidade de vida, etc.
Segundo Beatriz Poleto, Gerente executiva do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), de todos os diagnósticos apresentados Marialva se sobressaiu com objetividade e ousadia na questão da colocação dos itens da situação atual, detectada e apresentada nas oficinas realizadas em 2011. Esses resultados confirmam o interesse dos participantes e a gestão diferenciada e transparente que vem sendo desenvolvida na cidade de Marialva.

 Galeria de Fotos

 Veja Também