A velocidade tema indito a ser trabalhado

Semana Nacional de Trnsito 2012 comea nesta tera (18)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 185 vezes


Ouvir matéria


Dando continuidade s aes da Dcada Mundial de Ao pela Segurana no Trnsito, proclamada pela Organizao das Naes Unidas em 2010, o Conselho Nacional de Trnsito definiu o tema da Semana Nacional de Trnsito de 2012, que comea dia 18 (tera feira) e vai at 25 de setembro.

Atualmente cerca de dois milhes de pessoas morrem por ano, vtimas da violncia no trnsito, e o nmero de feridos ainda mais alarmante. Levando em conta que dois dos principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trnsito so a relao ?comportamento e segurana dos usurios? e o excesso de velocidade, e os relatrios internacionais sobre acidentes de trnsito.

O Contran definiu o tema da Semana Nacional de Trnsito 2012 como: ?Dcada Mundial de Aes para a Segurana do Trnsito ? 2011/2020: No exceda a Velocidade, Preserve a Vida?.

A velocidade tema indito na semana nacional, e o principal foco a conscientizao de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnervel e de maior exposio ao risco de acidentes de trnsito. Para traar e realizar as aes o Contran definiu como prioridade a necessidade de unir esforos intersetoriais, visando a reduo dos acidentes de trnsito.

Todos os rgos do Sistema Nacional de Trnsito trabalharo focados em aes de conscientizao nos estados e municpios brasileiros. Durante a Semana, o Portal do Trnsito disponibilizar a programao nas principais capitais brasileiras.


http://www.portaldotransito.com.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também