Cidadania: Direitos e Deveres o tema deste ano e pretende incentivar prticas cidads nas escolas

Marialva participa do ?Televisando o Futuro? da RPC TV pelo segundo ano consecutivo

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 195 vezes


Ouvir matéria

A RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paran, em conjunto com o Instituto GRPCOM, deu incio a edio 2013 do ?Televisando o Futuro?, projeto de comunicao e educao que coloca a fora da televiso a servio da comunidade escolar.

Com a finalidade de contribuir para a construo da cidadania, o tema do concurso cultural deste ano ?Cidadania: Direitos e Deveres?. O projeto coloca o potencial da mdia a servio da educao por meio de matrias especiais exibidas nos telejornais da RPC TV.

Lanado em 2008 no municpio de Foz do Iguau, tem como objetivo estimular a reflexo e a mudana de atitudes a partir da discusso de temas relevantes para a sociedade e, como consequncia, a formao de cidados mais crticos e conscientes de suas responsabilidades.

Durante o ms de fevereiro, as equipes da emissora e Instituto GRPCOM concretizaram a parceira com a Prefeitura de Marialva para mais um ano. Em 2013, o ?Televisando? est presente em mais municpios do estado do Paran. Alm do crescimento, outra novidade o perodo de desenvolvimento das atividades, que se estendem de fevereiro a novembro e envolvem todas as etapas do processo, desde as inscries at a fase de premiaes ? regional e estadual. Dessa maneira, alunos e professores podem aproveitar o ano para acompanhar as reportagens e se envolver ainda mais com o projeto.

A fase de premiao e encerramento tambm traz novidades que visam usar a fora da televiso a favor do conhecimento e prticas cidads nas escolas pblicas do Paran.

Na edio anterior, em 2012, o Televisando abordou o tema ?A Cultura da Paz?, e mobilizou 1.017 escolas, 4.182 professores e 289.480 estudantes em 38 municpios do Paran.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também