Palestra de abertura ser realizada dia 23 de abril

Reunio definiu detalhes do Programa Marialva Cidade Empreendedora 2013

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 221 vezes


Ouvir matéria

A nova proposta do Programa Marialva Cidade Empreendedora foi aprovada durante reunio realizada no ltimo dia 24, quarta-feira, no gabinete do pao Municipal.

No encontro, conduzido pela vice-prefeita Antonieta Belinati Perez, estavam presentes: Jos Roberto Vares ? chefe de gabinete; Gustavo Ishikawa ? Consultor do Sebrae; Ideuber Carlos Celeste ? secretrio de indstria, comrcio e desenvolvimento econmico; Welder de S Banuth ? gerente Caixa Econmica Federal; Cristina Murata ? presidente da ACIMAR; Evandro Jos da Cruz Arajo ? secretrio de planejamento e desenvolvimento urbano; Valdinei Cazelato ? secretrio de agricultura e meio ambiente; Maria Inez Benites Bria ? secretria de educao; Antonia Celeste ? diretora de cultura; Cristina Jacometo ? diretora de turismo; Marcos Rita ? responsvel pelo transporte escolar; Roberto Carraro ? agente do Banco do Empreendedor; dentre outros representantes.

A vice-prefeita Antonieta Belinati abriu a reunio justificando a ausncia do prefeito Edgar Silvestre ? Deca, que estava em viajem. Logo aps, houve um momento de reflexo e o trabalho tcnico, com a definio das aes que sero realizadas pelo programa Marialva Cidade Empreendedora em 2013.

?Este ano a proposta trar mais aes e solues em relao ao ano passado. Estamos ajustando os ltimos detalhes e vamos divulgar as novidades no dia do lanamento. Marialva tem se mostrado uma cidade com potencial empreendedor e, por isso, entendemos que ser satisfatrio o investimento em capacitaes?, destaca Gustavo Ishikawa.

Em 2012, o Programa Cidade Empreendedora ofereceu consultorias na rea de gesto e inovao para 50 micro e pequenas empresas, por meio do Programa Sebraetec ? Servios em Inovao e Tecnologia. A iniciativa tambm promoveu trs palestras, sobre vendas e atendimento, motivao, e gesto empresarial, com a participao de aproximadamente 650 pessoas por evento. Alm disso, realizou um workshop sobre visual de loja com a participao de cem empresrios.

?Tivemos participao significativa em todos os eventos realizados no ano passado e observamos resultados positivos em relao ao desenvolvimento empresarial da cidade. Micro e pequenas empresas so as grandes responsveis pela arrecadao de tributos, gerao de emprego e distribuio de renda. Por isso, importante a continuidade e a ampliao do Programa?, assegura a vice-prefeita Antonieta.

Em Marialva, o Cidade Empreendedora uma realizao do Sebrae/PR e da Prefeitura Municipal com a parceria da Associao Comercial e Empresarial de Marialva (ACIMAR), e apoio da Caixa Econmica Federal.

Mais informaes sobre o Cidade Empreendedora e sobre como participar do programa podem ser obtidas na secretaria da indstria, comrcio e desenvolvimento econmico de Marialva, no (44) 3232-5520.

Abertura

A abertura oficial do evento acontecer no dia 23 de abril, tera-feira, as 19h30, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes. Haver uma grande palestra com o renomado Prof Heinz. Divulgaremos mais detalhes em breve.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também