Promovido pela BSBIOS, evento comemora Dia das Crianas com brincadeiras, oficina de dana entre outras atividades. Prefeitura apoia iniciativa

Crianas carentes tero tarde de alegria em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 3128 vezes


Ouvir matéria

A indstria de biodiesel BSBIOS ir comemorar o dia 12 de Outubro com uma tarde de diverso para as crianas atendidas pelo Centro Social Madre Rafaela Ybarra, localizado em Marialva. Com apoio de voluntrios, sero realizadas brincadeiras, jogos, fotografia com personagens infantis, pintura de rosto, oficina de street dance, alm da distribuio de presentes, lanche e sorvete.

So esperadas cerca de 200 crianas e adolescentes de baixa renda do municpio, atendidos pela instituio. ?As crianas so muitos pobres e as famlias no tm condio de fazer algo assim para elas. Ento, importante que elas desfrutem desse momento de alegria porque fica na memria, elas nunca mais esquecem. A alegria faz parte da sade da criana, ela se sente amada, querida?, declara a fundadora e diretora do Centro, Irm Rosa Celeste Paredes Hamilton.

Segundo o Diretor Operacional da BSBIOS, Carlos Gaspar, esse tipo de ao vem ao encontro dos princpios da BSBIOS. ?Produzimos um biocombustvel que emite 57% menos poluentes, ento temos em nosso DNA a preocupao socioambiental. Atuamos fortemente na comunidade ao nosso entorno por meio de projetos na rea social e no Dia Das Crianas em especfico queremos proporcionar um pouco de alegria a essas crianas que passam por tantas dificuldades?, diz.

Os funcionrios da BSBIOS atuaro como voluntrios, juntamente com atores da Cia Teatro e Ponto e do grupo de street dance Invasores da Noite. Este evento tem tambm o apoio da Loja Manica Cincia e Justia de Marialva.

Sobre o Centro

O Centro Social Madre Rafaela Ybarra atua h 27 anos em Marialva. Possui berrio em tempo integral, sistema de contraturno escolar para crianas de 6 a 13 anos e participa do Programa Jovem Aprendiz com jovens de 14 a 18 anos. Depende integralmente de doaes e trabalho voluntrio. ?Todas as crianas que passaram por aqui, hoje adultos, esto trabalhando. Dificilmente algum passa por aqui e no fica bem. Para mim muito triste ver pobreza, eu quero ver eles felizes e responsveis, apresentar uma nova vida a eles?, conclui a Irm.

O Governo Municipal de Marialva apoia a iniciativa.

Servio

Data: 12 de Outubro de 2012
Horrio: 14h00 s 18h00
Local: Centro Social Madre Rafaela Ybarra. Rua Atilio Ferri, 1290 - Vila Brasil, Marialva/PR
Mais informaes: Sarah Ribeiro - Assessoria de Comunicao
Fone: (44) 3112-1020 - Celular: (44) 9836-3344

 Galeria de Fotos

 Veja Também