Confraternizao foi realizada no Parque da Uva (sada para Mandaguari)

CAPS de Marialva comemorou 10 anos de funcionamento

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Sade, realizou na tarde da ltima tera-feira, 15 de julho, nas dependncias do Parque da Uva (sada para Mandaguari), o evento de celebrao/comemorao dos 10 anos de funcionamento do CAPS I Odeonel Lopes ? Centro de Ateno Psicossocial do municpio.

O CAPS um servio pblico destinado ao tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e indivduos com problemas relacionados ao uso de lcool e outras drogas, principalmente que necessitam de reinsero social.

O evento recebeu diversas autoridades, como o Prefeito Edgar Silvestre-Deca; Secretria de Assistncia Social, Maria Angela Martins Molina Silvestre?Mari; Secretrio de Sade de Marialva, Luiz Carlos Stfano-Luizinho; ex-Secretrio de Sade de Marialva, atual Secretrio de Sade de Maring e Presidente do CONASEMS ? Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Sade, Antonio Carlos Figueiredo Nardi; Coordenadora de Sade Mental da 15 Regional de Sade de Maring, Valria Codato; Vereadores Paulo Cesar da Silva-Paulinho da Prefeitura e Leonir Maria Garbugio Belasque; Coordenadora do CAPS de Marialva, Renata Cristina Marques Bolonheis Ramos; Padre Luiz Gonalves Knupp; ex-Coordenadoras do CAPS, Carina Furlaneto Frazzato e Lcia Izabel Ricieri; e a ex-Secretria de Sade de Marialva, atual Coordenadora de Convnio do municpio com a Faculdade Uning, Silvia Veridiana Zamparoni Victorino.

Alm das autoridades, a festa ficou ainda mais completa com a presena de pacientes e funcionrios dos CAPS de municpios da regio, como: Sarandi, Colorado, Astorga, Paiandu, Mandaguari e Nova Esperana.

Um vdeo contendo a histria do CAPS de Marialva e depoimentos de usurios, emocionou os convidados. As apresentaes artsticas e culturais preparadas pelos CAPS da regio alegraram e entusiasmaram o pblico. Houve ainda o show musical do cantor Willian Ribeiro, o tradicional parabns e o bolo de aniversrio.

?Quem critica e deprecia o servio de sade de Marialva, no conhece a fundo a vida e alma de cada servidor da rea. Posso dizer isso com tranquilidade. Marialva foi uma grande casa para mim. Tenho orgulho de estar aqui, onde sempre sou recebido como um filho. Aqui se planta e se colhe bons frutos em todas as reas. Se no houvesse empenho por parte do poder pblico, Marialva no teria uma unidade de CAPS e no obteria tanto sucesso na execuo dos trabalhos. Parabns Prefeito Deca pelo investimento que est empreendendo na sade de Marialva e parabns a todos os usurios e pacientes do CAPS pelos 10 anos de fundao. Vocs so exemplo para toda a regio?, afirmou Antonio Carlos Figueiredo Nardi.

Em sua fala, o Prefeito Deca enalteceu os servidores da sade de Marialva, que conduzem as atividades com dedicao e empenho. ?Ningum faz nada sozinho. a unio de muitas mos que est promovendo uma verdadeira transformao na sade do povo da Capital da Uva Fina. O CAPS um dos exemplos de aes bem sucedidas em nossa cidade. Parabns a todos vocs pelos 10 de trabalho, e que possamos continuar oferecendo o melhor atendimento, tratamento e reinsero dos nossos usurios ao convvio social, proporcionando uma vida melhor, com muito mais prazer e alegrias?, disse.

Todos os demais que utilizaram a palavram ressaltaram os avanos que o municpio vem alcanando no setor da sade.

Funcionrios que participaram da trajetria do CAPS de Marialva (por ordem de contratao):

Lucia Izabel Ricieri, Ruth Dada Nogueira, Fabiana Bataglini Grandi, Aparecida Afonso Aguilar, Tanize Aparecida Andr, Micheli Mendona, Iraci Aparecida Ricci, Maria Ins Ricieri, Ana Marcia Campana Franzini, Amanda Carla Felber, Angelita Aparecida Luvizeto, Rosangela Aparecida Carminatti, Marcela de S Rezende, Jane Nery, Luzia Terezinha Vasconcelos, Patricia Daniela Bolonheis Armelin Lazarin, Rosana Cristini Garcia da Silva, Nadia Ferro, Olerina Vicente S. Oliveira, Solange Aparecida Noquele, Renato Galvo Gonalves Vilela, Rosimeire Sanga Zanutin, Renan Rufo, Marcia Myamoto, Dayane Teodoro de oliveira, Viviane Arcanjo de Brito, Snia Regina da Silva, Keinny Jessika Vidal da Luz, Angelita Rosa Campana Baio, Carina Furlaneto Frazzato, Fernanda Avelino Vasconcelos, Josceli Aparecida Marchioli, Tirso Borsari, Ana Carolina de Oliveira, Claudimari Soria Cabreira, Neide Aparecida Rodrigues, Lilia Patricia Ruiz Nascimento, Maria da Penha Ribeiro, Leonice de Oliveira, Willian Ribeiro da Silva, Renata Cristina Bolonheis Ramos, Maria Aparecida Santiago da Silva e Jos Bertin Zegarra Maldonado.

Maiores informaes: (44) 3232-2291.

 Galeria de Fotos

 Veja Também