Construo foi possvel graas a parceria entre a APMF e Prefeitura Municipal

Novo toldo proporciona segurana e conforto para alunos da Escola Nilo Peanha

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 236 vezes


Ouvir matéria

As aulas do segundo semestre deste ano letivo retornaram no dia 16 de julho para todos os alunos da rede municipal de ensino. A Escola Municipal Nilo Peanha recebeu seus alunos com uma grande novidade: a construo de um novo toldo.

A obra foi resultado de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educao, com a APMF ? Associao de Pais, Mestres e Funcionrios da Escola, que realizou diversas promoes, como a Festa Junina 2014.

Este era um sonho de todos, uma vez que os alunos, pais e funcionrios em dias de chuva tinham dificuldades de acesso escola e acabavam por se molhar. Em dias ensolarados, o calor era forte. A unio de esforos de ambas as partes concretizou o sonho da instalao de um toldo de 292 m. O Prefeito Edgar Silvestre ? Deca assumiu em nome da administrao pblica a execuo de 146 m com um investimento de R$ 30.660,00. J a APMF responsabilizou-se pelo restante da obra que teve um gasto de R$ 25.000,00.

Com o esforo de ambos, quem saiu ganhando foi a comunidade escolar. "Respeitosamente queremos agradecer a todos os envolvidos na concretizao deste objetivo que se tornou realidade. Hoje, os alunos da nossa instituio chegam no porto e j acessam a cobertura, sem riscos de tomar chuva ou sol em excesso?, disse a diretora Marina C. Volpato.

?Melhorar a vida das pessoas um dos lemas da gesto do Prefeito Deca. Fazendo jus a essa linha de trabalho, temos atuado atravs de projetos e aes que melhoram a educao em nosso municpio. Com o novo toldo, os alunos e funcionrios da Escola Nilo Peanha ganham segurana e conforto. Parabns comunidade escolar conquista?, disse a Secretria de Educao, Maria Inez Benites Bria.

Maiores informaes: (44) 3232-8401.

 Galeria de Fotos

 Veja Também