Marialva foi a pioneira da regio a organizar um evento

Prefeitura Municipal e ACIMAR promoveram caminhada no Dia da Ao Global pelo Clima

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 257 vezes


Ouvir matéria

No ltimo domingo, 21 de setembro, diversas cidades do mundo, em todos os continentes, foram palco de um movimento popular histrico para pressionar governantes a assinar um acordo global em prol da energia limpa. Foi o Dia da Ao Global pelo Clima.

A mobilizao aconteceu dois dias antes de lderes de diversos pases se reunirem em Nova York com o secretrio geral da ONU, Ban Ki-Moon, para discutir a questo das mudanas climticas e a necessria reduo das emisses de gases de efeito estufa no planeta.

Cidados do mundo inteiro pediram a adoo de fontes de energia 100% verdes. Londres, Paris, Berlim, Nova York, Nova Dlhi, Sidney, Rio de Janeiro, dentre muitas outras cidades fizeram parte desta corrente pelo desenvolvimento econmico sustentvel.

Marialva foi a pioneira da regio a organizar um evento. Aqui aconteceu a "Caminhada pelo Clima", cuja concentrao realizou-se na Praa Santos Dumont (ao lado da rodoviria). O trajeto percorreu trechos da Avenida Cristvo Colombo e Ruas Cariovaldo Ferreira e Washington Luiz. A realizao ficou com a responsabilidade da Prefeitura Municipal e ACIMAR?Associao Comercial e Empresarial de Marialva.

Houve a distribuio de folders de conscientizao; exposio de banners, placas e cartazes; e reproduo de msicas e mensagens alusivas ao tema central.

Os 300 primeiros participantes ganharam camisetas exclusivas da caminhada, produzidas com o auxlio de patrocinadores. No local, os presentes foram convidados a assinar uma petio em prol do meio ambiente, que foi entregue primeira-dama do municpio, Sr Maria Angela Martins Molina Silvestre-Mari, e receberam sementes e mudas de plantas.

?O evento foi realizado com pleno xito. Agradeo a todos que se juntaram a ns e ajudaram a fazer essa grande ao pelo clima. Agora, que possamos colocar em prtica todas as atitudes evidenciadas, sempre defendendo o meio-ambiente?, disse o vice-presidente da ACIMAR e idealizador do evento, Jos Urias Chiarato, o Zequinha.

O evento recebeu o apoio de diversas empresas, entidades, igrejas, associaes, clubes de servio e a comunidade local.

Maiores informaes: (44) 3232-8354 ou 3014-1414.

 Galeria de Fotos

 Veja Também