Prefeito Deca esteve presente

Educao realizou Semana Pedaggica 2015

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 247 vezes


Ouvir matéria

No ltimo dia 03 de fevereiro, tera-feira, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, o Governo Municipal de Marialva, por meio da secretaria de Educao, realizou a cerimnia de abertura da Semana Pedaggica 2015. As atividades foram realizadas com todos os professores da Educao Infantil, Educao de Jovens e Adultos e Ensino Fundamental ? anos iniciais. Representantes de instituies estaduais e particulares tambm participaram.

Diversas autoridades estiveram presentes, como o prefeito Edgar Silvestre - Deca e a primeira dama, Maria Angela Martins Molina Silvestre - Mari; a vice?prefeita Antonieta Belinatti Peres; o presidente da Cmara Municipal, vereador Jefferson Garbuggio, acompanhado dos vereadores, Leonir Maria Garbgio Belasque, Paulo Cezar da Silva e Wesley Arajo; professora/doutora Marta Chaves; padre Luiz Gonalves Knupp; o chefe de gabinete, Jos Roberto Vares; e a secretria de Educao, Maria Inez Benites Bria.

Maria Inez acolheu todos os professores dando boas vindas e orientando a todos os educadores para que na atuao de sua misso de educar prevalea o amor por nossas crianas e adolescentes. Afirmou que espera poder continuar contando com o compromisso de todos no exerccio de sua funo de ensinar.

J o prefeito Deca afirmou que a Educao continua sendo prioridade em sua gesto. Para breve, Deca anunciou a inaugurao da ?Supercreche? do Jardim Hamada, a construo de escola modelo no Conjunto Joo de Barro, alm da reforma e ampliao dos Centros Municipais de Educao Infantil Dolores Colhado Villa Verde (Vila Antonio) e Leonardo Henrique Alves de Souza (Parque das Palmeiras).

Um dos destaques foi a participao do padre Luiz, representando a Pastoral da Educao, com uma apresentao sinttica sobre o tema e lema da Campanha da Fraternidade 2015: ?Fraternidade: Igreja e Sociedade? e lema ?Eu vim para servir?. Segundo o religioso, a Campanha da Fraternidade 2015 buscar recordar a vocao e misso de todo o cristo e das comunidades de f, a partir do dilogo e colaborao entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Conclio Ecumnico Vaticano II.

O professor Dr˚ Guilherme Gabriel Ballande Romanelli fez uma palestra onde abordou o tema ?Msica na infncia e nas instituies escolares: possibilidades de encantamento e desenvolvimento para crianas e professores?. Violinista e violista, Guilherme atuou em orquestras sinfnicas, grupos de cmara e gravao de CDs. Formado em Educao Artstica ? Habilitao em Msica. Mestre e doutor em Educao pela UFPR. Autor de diversos livros e artigos relacionados educao musical. Atualmente, ministra aulas nos cursos de Pedagogia, Educao Musical e Tecnologia em Construo de Instrumentos da UFPR e orienta alunos de mestrado no Programa de Ps - Graduao em Msica dessa Universidade.

Foram momentos recheados de boas prticas pedaggicas, com a participao de diversos educadores que tiveram, neste espao de formao, oportunidade de reflexo para a conduo de seus trabalhos em sala de aula durante o ano letivo que ora se inicia.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também