Novidade: carn pode ser impresso online

Contribuinte pode pagar IPTU 2015 com desconto de 10 por cento at 20 de maro

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 251 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, atravs da secretaria de Tributao comunica aos contribuintes que os carns do IPTU 2015 j esto sendo entregues nas residncias. Os proprietrios de terrenos no edificados (baldios) devem comparecer ao Pao Municipal (Rua Santa Efignia, n 680 ? Centro) - no servio de atendimento da Tributao - para retirar os carns.

Uma novidade: tambm existe a opo de impresso do carn online, atravs do portal www.marialva.pr.gov.br. Na pgina, o contribuinte clica na imagem ?tributos web?, no canto inferior esquerdo da tela. Na aba que se abre, clique em ?dbitos? e em seguida, ?emitir carn 2015?. A partir da, resta informar o tipo e o nmero do cadastro do imvel e emitir a guia para pagamento.

O secretrio Joo Roberto de S ressaltou os benefcios de quem quita seu IPTU com o municpio. ?Alm de ficar em dia o contribuinte no corre o risco de ter maiores transtornos como execuo fiscal dos dbitos e ainda colabora para que a prefeitura continue realizando importantes obras e implementando melhorias por toda a cidade.?

O contribuinte poder pagar o IPTU parcelado, em cinco vezes iguais, com o vencimento da primeira parcela para o dia 20 de maro; ou em cota nica ( vista), com 10% de desconto. Para aqueles que optarem pelo pagamento em cota nica ( vista), o valor tambm dever ser quitado at o dia 20 de maro do corrente ano, em uma das agncias bancrias credenciadas pela Prefeitura (Sicredi, Ita e Casas Lotricas).

Nos ltimos anos, o Governo Municipal mudou a data de vencimento do IPTU para o ms de maro. ?Procuramos facilitar para o contribuinte, evitando a cobrana no incio do ano, perodo em que, geralmente, h acumulo de contas e impostos?, disse o prefeito Edgar Silvestre - Deca, acrescentando que muitas conquistas do municpio foram alcanadas com a participao responsvel do contribuinte.

Mais informaes, na secretaria de Tributao, pelos telefones: 3232-8367 / 3232-8377 / 3232-8366.

 Galeria de Fotos

 Veja Também