Ao integra atividades do programa Cidade Empreendedora

Produtores de flores de Marialva visitam Holambra - cidade das flores

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 8306 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, por meio do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae-Pr e com o apoio da Emater-Pr, organizou na ltima segunda-feira, 13 de julho, a 2 misso tcnica com os produtores de flores de Marialva. O grupo de 34 produtores esteve na cidade de Holambra-Sp, conhecida como cidade das flores e referncia nacional no cultivo, manejo e comercializao do produto.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Veiling - cooperativa formada por produtores de flores e plantas ornamentais e visitaram o 24 Enflor - Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas do Ramo; e a 12 Garden Fair.

Desde 2012, o Governo Municipal de Marialva tem intensificado o apoio ao cultivo de flores. A 1 misso tcnica tambm aconteceu em Holambra. Alm disso, todos os anos a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Turismo, realizam a Feira de Flores na Expoing-Maring e a Festa da Uva de Marialva.

Nossa cidade representa forte polo na produo de flores, envasadas e para corte. Algumas espcies produzidas aqui so: rosas, tango e ster (para corte); e orqudeas, kalanchoes, crisntemos, begnia e grberas (envasadas).

Segundo o Extencionista Municipal da Emater/PR, Ailton Rojas Poppi, ?a misso tcnica foi importante porque os produtores tiveram a oportunidade de receber capacitao administrativa referente ao custo da produo, comercializao e a qualidade das flores cultivadas em outras regies. Com isso, podem levar seus produtos para toda a regio e estados, com um padro excelente. Alm das trocas de experincias e contatos com empresas para aquisio de insumos e estar em sintonia com as tendncias do mercado?, ressaltou.

O produtor Rogerio Couto, que esteve presente na misso tcnica, disse que a troca de informao e o conhecimento de novas tcnicas alavanca a produo. ?Com a visita consigo aprimorar meu cultivo de flores. Penso tambm em novas ideias atravs da troca de experincias, com uma cidade que referencia nacional. Sem falar na exposio que permite observar tudo que o mercado est inovando, a partir disso, posso pensar at em novos tons e cores para as flores que produzimos em nossa propriedade?, afirmou Couto.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também