Terceiro mutiro contra dengue ser no domingo.

Terceiro mutiro contra dengue ser no domingo.

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 265 vezes


Ouvir matéria

Neste domingo, s 8h, acontece o terceiro mutiro contra o Aedes Aegypti, a prefeitura juntamente com a secretaria da sade, Rotary e voluntrios realizam mais um evento de combate ao agente causador da dengue, zika e chicungunya, este ser nos conjuntos Shenando e Jd. Leonor.
O primeiro mutiro aconteceu em 21 de janeiro em quatro regies da cidade onde foram registrados focos do mosquito. O segundo foi dia 4 de fevereiro com grande repercusso e ao positiva contra o mosquito. Aproximadamente 100 pessoas participaram, em cada ocasio.
O envolvimento da populao foi de vital importncia, colocando nas caladas todo tipo de material que acumulam gua para as equipes recolherem. Na mesma oportunidade os agentes aproveitam para vistoriar os quintais e passar informaes e orientaes aos moradores. Voluntrios tambm recolhem todos os tipos de materiais descartados nas vias e terrenos baldios. O saldo das duas intervenes anteriores foram recolhidos 30 caminhes de entulhos e materiais diversos que tiveram a destinao correta evitando assim a proliferao do mosquito da dengue.
O prefeito Vitor Martini, participou ativamente do trabalho como um dos voluntrios que apoiam a iniciativa, ajudando a recolher os materiais colocado nas caladas pela populao. Segundo Martini o trabalho para erradicar o mosquito da dengue em Marialva deve ser intenso. ?Essa uma guerra que todos ns devemos nos envolver, todos os dias temos que vistoriar nosso quintal e no deixar espao para o mosquito se proliferar? ressalta o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também