Prefeitura discute solues para zerar fila de vagas para CMEI

Prefeitura discute solues para diminuir espera por vagas em CMEI

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 273 vezes


Ouvir matéria

Na manh desta quinta-feira (9), o assessor de gabinete da Prefeitura, Douglas Azevedo, e a responsvel pela CUV (Central nica de Vagas), Izabel Cristina Machado, se reuniram com os vereadores para discutir possveis solues para diminuir o nmero de crianas na fila de espera para vagas em Centros Municipais de Educao.
Durante a reunio, Izabel disse que desde quando a CUV foi instalada, no incio deste ano, a central tem recebido, em mdia, o cadastro de cinco a dez crianas por dia.
Azevedo comentou que esto sendo feitas avaliaes pela equipe de engenharia para construir novas salas em CMEIS do municpio e estudos para ampliar as vagas. Ele disse ainda que a prefeirura est fazendo a lista de mobilirio necessrio para as CMEIS que foram construdas no ano passado, como o CMEI Maria Izabel Artero Parra, localizado no Jardim Itlia e a CMEI urea Franco Matias, no conjuinto Joo de Barro.
Segundo o Assessor de Gabinete do Prefeito, a Administrao fez uma visita tcnica em Araucria, municpio que recentemente enfrentou situao semelhante, a fim de seguir o exemplo l adotado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também