Vigilncia Epidemiolgica divulga novo boletim da Dengue em Marialva

Vigilncia Epidemiolgica divulga novo boletim da Dengue em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 223 vezes


Ouvir matéria

O boletim informativo da Dengue, que divulgado pela Vigilncia Epidemiolgica, apresenta a situao dos casos da doena na cidade e quais os bairros em que h maior incidncia de Dengue em Marialva.
O atual boletim referente ao perodo de primeiro de janeiro a primeiro de abril de 2017. O documento mostra que neste espao de tempo 70 casos foram notificados como suspeitos, 59 foram descartados, nove esto aguardando resultado do exame e apenas dois casos foram confirmados.
Os bairros onde os casos foram confirmados so: Parque Industrial e Conjunto Zambaldi, com um caso cada. A vigilncia alerta para os cuidados que os moradores de toda a cidade devem ter para evitar a proliferao do mosquito Aedes aegypti.
Evitar gua parada em potes plsticos, pneus, pratos de plantas, vasos, calhas, copos, ou qualquer outro recipiente. Manter os quintais limpos a principal medida para se evitar a Dengue.
A secretaria de Sade informa tambm que as vacinas contra a Dengue, para os jovens de 15 a 27 anos, continuam disponveis no Pronto Atendimento e Unidades Bsicas de Sade, at o dia sete deste ms.
Nesse mesmo perodo do ano passado, Marialva enfrentava uma epidemia de Dengue, com quase 400 casos notificados e aproximadamente 140 casos positivos. Segundo o prefeito Victor Martini, os mutires de limpeza realizados este ano de 15 em 15 dias, a vacinao e o trabalho dos agentes de endemia esto surtindo efeitos positivos.
?Sbado (08), vamos ter mais um mutiro de limpeza, vai ser nos conjuntos Jos Raimundo Pires, Keiji Watanabe e no Marialva 2. Voluntrios e funcionrios estaro recolhendo materiais inservveis. A populao desses bairros pode colocar esse material em frente de suas casas e participar conosco?, convida Martini.

 Galeria de Fotos

 Veja Também