Motoristas do transporte escolar municipal recebem treinamento sobre primeiros socorros

Motoristas do transporte escolar municipal recebem treinamento sobre primeiros socorros

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 288 vezes


Ouvir matéria

A administração municipal, através da secretaria da Educação; Defesa Civil e Comitê do Transporte Escolar está realizando, nesta quinta (06) e sexta-feira (07), no auditório Maximo Boschini, na prefeitura, o Primeiro Curso de Capacitação ao Condutor Escolar, onde estão sendo abordados diversos assuntos relacionados às noções básicas em primeiros socorros, direcionadas às situações adversas que podem ocorrer no transporte escolar.
Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o direito à educação será efetivado mediante a garantia do atendimento ao educando, através de programas suplementares de material didático-escolar, alimentação, assistência à saúde e, especialmente, o transporte escolar.
Diante disso, a Administração Municipal, a fim de promover a oferta com qualidade e, principalmente, segurança do transporte aos motoristas e, consequentemente, aos estudantes, está promovendo pela primeira vez esse curso.
O curso, ministrado pelos agentes da Defesa Civil Daniel Rodrigo Marques e Diogenes Vinicius Ferreira, aborda, entre outros temas, as crises convulsivas; obstrução de vias aéreas; queimaduras; surto psicótico e quedas de mesmo nível.
Na abertura do evento a vice-prefeita, Antonieta Belinatti, representando o prefeito, Victor Martini, falou do importante trabalho desenvolvido pelos motoristas e a grande responsabilidade dessa atividade. ?Vocês são responsáveis em transportar até a escola aquilo que temos de mais precioso, que são nossos filhos e netos. Por esse trabalho lindo eu agradeço o empenho e a participação nesse curso de todos os nossos motoristas.
A diretora geral da secretaria da Educação, Jaqueline Nabas, ressaltou que esse treinamento era uma reivindicação antiga dos próprios motoristas e que este governo está atento para atender às necessidades dos servidores possibilitando a eles desempenharem bem suas funções.
Participaram ainda do evento o comandante da Defesa Civil de Marialva, sargento Adolfo Junior de Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Vendrame e os membros do Conselho Municipal do Transporte Escolar Diorginy Gonçalves de Faria, Paulo Sérgio de Carvalho, Marina Carabelli Volpato, Célia Neves Vassoura e Ione Luvizetto Presence.

 Galeria de Fotos

 Veja Também