Eletrocardiograma com Laudo ser oferecido pelo sistema pblico de Sade em Marialva

Eletrocardiograma com Laudo ser oferecido pelo sistema pblico de Sade em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 226 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva comprou dois aparelhos de ltima gerao para realizar Eletrocardiograma com Laudo e contratou uma empresa especializada que vai emitir em poucos minutos o resultado do exame. Com esses equipamentos a Secretaria Municipal de Sade vai zerar a fila de pacientes que esperam por Eletro. Na segunda-feira, dia 28, esse mutiro ser iniciado.
Segundo o Secretrio de Sade de Marialva Jos Orlando Villa o objetivo reduzir consideravelmente a espera pelo exame. ?Ns possumos uma demanda reprimida de aproximadamente 500 pacientes esperando pelo Eletrocardiograma com Laudo, desde setembro de 2016. Vale ressaltar que a estratgia da aquisio dos aparelhos ofertar um nmero ainda mais expressivo deste exame, sem que o paciente tenha que se deslocar para outro municpio?, disse Villa.
Um dos aparelhos estar disponvel somente para a realizao de exames eletivos e com ele ser realizado o mutiro no Pronto Atendimento. De acordo com a enfermeira gerente do PSF Patrcia Hernandes a expectativa zerar a espera em um ms de trabalho. Aps o mutiro, um dos aparelhos ser transferido para a Clnica Materno Infantil.
De acordo com a gerente de enfermagem do Pronto Atendimento, Vanessa Fontes, o outro aparelho de Eletrocardiograma com Laudo ficar fixo no PA para dar mais agilidade e qualidade ao atendimento dos pacientes.
O prefeito Victor Martini destacou que a compra desse equipamento e a contratao da empresa que emitir os laudos so de extrema importncia e ressalta que os investimentos que esto sendo feitos em sade vo garantir um atendimento mais seguro e gil dos pacientes. ? isso que ns precisamos, atender bem a populao. E na rea da sade no vamos medir esforos para oferecer sempre o melhor aos marialvense?, garante Martini.
Em recente consulta pblica, realizada em Marialva, a administrao municipal teve aprovao de aproximadamente 80% dos entrevistados. O reconhecimento rendeu o prmio Trofu Capital da Uva Fina e demonstra a satisfao dos marialvenses com os servios prestados pela prefeitura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também