Curso vai ensinar como vender para rgos pblicos

Curso vai ensinar como vender para rgos pblicos

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 211 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de aumentar a participao das micro e pequenas empresas (MPE) de Marialva nas compras da Prefeitura, Cmara, Escolas, rgos Estaduais e Federais, a Prefeitura, atravs da Secretaria de Indstria e Comrcio e Sebrae, vai promover o curso ?Compras Governamentais: Como Fornecer Para a Administrao Pblica?. Esse treinamento capacitar os micros e pequenos empresrios de Marialva participarem de licitaes. O curso ser entre os dias 24 e 27 de outubro, das 19 s 22h30, na sala de treinamentos da ACIMAR.
Segundo o Secretrio de Indstria e Comrcio de Marialva, Ideuber Celeste, os micro e pequenos empresrios precisam estar atentos s oportunidades de negcio e se preparar para vender aos rgos pblicos aumentando seu faturamento. ?O volume de negcios com empresas pblicas muito grande e o empresrio precisa estar preparado e conhecer bem os caminhos legais para aproveitar essas oportunidades. Esse curso imperdvel?, diz Celeste.
A Lei Complementar 123/2006 criou benefcios para as MPE que desejam participar de licitaes, criando regime diferenciado de contratao e novos processos de compras exclusivas para micro e pequenas empresas, subcontratao com cotas de 25% e a possibilidade de subcontratao compulsria de 30% de MPEs para execuo de obras e servios.
O prefeito de Marialva Victor Martini comemorou a realizao desse curso e lembrou que a participao das MPEs em licitaes incentiva o desenvolvimento local, gera empregos, competitividade e melhor distribuio de renda. ?Cria um ciclo onde todos ganham, pois o contribuinte paga seu imposto, a prefeitura contrata servios e compra produtos das empesas locais, logo os empresrios investem na cidade e geram oportunidades aqui em Marialva?, analisa Martini.
O curso destinado a empresrios de micro e pequenos negcios, microempreendedores individuais (MEI), representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e servios para a administrao pblica federal, estadual, distrital ou municipal. A carga horria de 15 horas. O interessados em participar desse curso devem procurar a secretaria de Indstria e Comrcio de Marialva ou entrar em contato pelo fone 3232-7424.

 Galeria de Fotos

 Veja Também