Marialva reduz casos de Dengue em 98%

Marialva reduz casos de Dengue em 98%

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 174 vezes


Ouvir matéria

A Vigilncia Epidemiolgica da secretaria de Sade de Marialva divulgou o Boletim Informativo da Dengue na cidade. O documento referente a quadragsima segunda semana do ano, ou seja, de primeiro de Janeiro at 21 de outubro de 2017.
Segundo o boletim, foram notificados 123 casos suspeitos, sendo 111 descartados e apenas 8 casos confirmados para Dengue em Marialva, este ano.
No mesmo perodo do ano passado 830 casos foram notificados, sendo 419 casos positivos de Dengue registrados na cidade.
Essa reduo drstica dos casos de Dengue, em Marialva, de aproximadamente 98%. Essa grande conquista graas ao importante trabalho da atual administrao municipal em realizar deste o comeo do ano os mutires de limpeza, o trabalho firme e srio dos agentes comunitrios de sade e todo o esforo de vacinar os jovens entre 15 e 27 anos.
Esses mutires j recolheram centenas de toneladas de entulhos, metais e materiais reciclveis que se tornavam potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti nos quintais das casas. Alm disso, as agentes de endemias e agentes comunitrios de sade atingiram a meta de 80% das casas visitadas e diversas aes foram realizadas para atingir a meta de vacinao contra a Dengue.
O Prefeito Victor Martini determinou que o trabalho de combate ao mosquito da Dengue seja cada vez mais intenso, ele participa ativamente nos mutires e pede todo o empenho dos participantes. ?Estamos em guerra contra a Dengue em Marialva, essa luta tem que ser de todos, no vamos desistir. A sade da populao tem que ser prioridade e as aes contra essa doena provam isso?, disse Martini.

 Galeria de Fotos

 Veja Também