Prefeitura realiza o ltimo mutiro de limpeza deste ano

Prefeitura realiza o ltimo mutiro de limpeza deste ano

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 221 vezes


Ouvir matéria

Neste sbado, dia 2, tem o ltimo Mutiro de Limpeza do ano de 2017, em Marialva, ser no Centro, no quadriltero formado pelas ruas Papa Joo XXII, Nossa Senhora do Rocio, rua Domingos de Moraes e Nereu Ramos. Os moradores e comerciantes dessa localidade podem deixar na calada materiais inservveis que desejam descartar.
Esta ao que realizada pela Prefeitura desde janeiro tem como objetivo acabar com os focos de Dengue na cidade. Em 10 edies, o Mutiro j recolheu quase 4 milhes de quilos de materiais inservveis que estavam nos quintais das casas de vrios bairros da cidade. Voluntrios, diretores, secretrios, gerentes, colaboradores em geral da Prefeitura e at o prefeito Victor Martini se empenharam ao mximo nesse trabalho que ajudou a reduzir os casos de Dengue em 98%, comparados com os casos registrados ano passado.
A ideia de fazer os mutires foi do prprio prefeito Victor Martini que determinou ao secretrio de Sade Jos Orlando Villa que coordenasse os trabalhos. A ao era que aos sbados pela manh os colaboradores fossem convocados para travar uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes aegipty que no ano de 2016 fez 419 vtimas em Marialva.
?Tomamos essa atitude no comeo do mandato, pois o assunto muito srio. Vivemos no ano de 2016 uma epidemia de Dengue e a populao ficou muito assustada. Esses mutires deram um resultado incrvel. Reduzimos de 419 casos no no passado, para somente 8 este ano?, comemora Martini.
O mutiro foi realizada em todos os bairros e nos distritos de Aquidaban e So Miguel do Cambu, sempre contado com os caminhes caamba e mquinas como p carregadeira da Prefeitura. Logo no primeiro evento o resultado foi surpreendente com mais de 15 caambas de entulho sendo recolhidas.
Segundo o secretrio de Sade de Marialva Jos Orlando Villa, alm do empenho dos colaboradores o sucesso desse trabalho tambm deve-se a populao que entendeu o recado e participou ativamente limpando os quintais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também