Handebol

Campeã mundial de handebol visita prefeitura de Marialva

Quarta-feira, 04 de julho de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 16:44:58 | Visualizada 1001 vezes

Ela, que atualmente mora em São Paulo, é atleta do Clube Pinheiros e está de folga passeando na casa dos pais.


Ouvir matéria

A atleta marialvense, campeã mundial de Handebol com a seleção Brasileira, Mayara Fier de Moura, esteve na prefeitura de Marialva visitando o prefeito Victor Martini, nesta quarta-feira. Ela, que atualmente mora em São Paulo, é atleta do Clube Pinheiros e está de folga passeando na casa dos pais.

Na visita que fez ao prefeito, Mayara contou de suas experiências e as conquistas que teve como atleta. Ela saiu de casa aos 15 anos para morar fora e jogar, sendo que ao 19 anos foi para a Europa, jogar Handebol profissionalmente. A atleta lembrou também suas atuações pela seleção brasileira de Handebol e destacou a conquista do Mundial de 2013.

Ela Garantiu sua primeira convocação para a seleção adulta em 2007 e, em seguida, trancou a faculdade de fisioterapia para ir jogar na Europa. Fez parte do León Cleba na Espanha; do Mios Biganos da França, pelo qual conquistou o Campeonato Europeu de Handebol Feminino de 2010-2011; e do Hypo NÖ da Áustria, este sob o comando do técnico da seleção, Morten Soubak. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011 em Guadalajara (México) e, no ano seguinte, foi aos Jogos Olímpicos de Londres. Fez parte da equipe que jogou no Mundial de 2011, no Brasil, quando a seleção obteve a quinta colocação e participou com a seleção dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Moura participará no próximo final de semana da abertura dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana. O prefeito Victor Martini disse que é uma honra para a cidade ter Mayara como representante de Marialva brilhando nas quadras do país e fora dele. "Temos um orgulho muito grande de ver o sucesso da Mayara e como ela eleva o nome da nossa cidade", disse Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também