Terça-feira, 24 de julho de 2018
Visualizada: 1099 vezes
Curso ensina as teorias e também a prática
Ouvir matéria
O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da secretaria de Assistência Social de Marialva, está participando de um curso de três dias, ministrado pela Celepar, que vai orientar obre a correta utilização dos smartphones.
A ideia é promover a inclusão digital dos idosos, ensinando desde as configurações dos equipamentos até a utilização das redes sociais. “A maioria dos participantes não aprendem porque não tem ninguém para ensina-los. Quando eles têm dúvidas sobre a utilização dos telefones, em vez de ensinar alguém vai lá e faz a operação por eles, não possibilitando o aprendizado”, disse a instrutora do curso Dircelia Maria Alessi, supervisora do projeto Inclusão Digital da Pessoa Idosa.
Com este curso os participantes se tornam mais independentes e ficam com mais segurança para manusear os aparelhos, isso proporciona ainda uma comunicação mais eficiente entre eles e os familiares. “Muitos idosos moram longe dos filhos e sabendo manusear bem os telefones e redes sociais, eles conseguem falar com filhos e netos, matando a saudade e aproximando as pessoas”. Os participantes estão aprendendo as teorias e também estão fazendo as lições na prática.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Sala de Vacina da Clínica da Mulher terá horário estendido no dia 29 de julho
Marialva realiza ações de controle de escorpiões em bairros estratégicos
Atleta formada na escolinha municipal brilha no vôlei universitário americano