Quinta-feira, 02 de agosto de 2018
Visualizada: 3528 vezes
Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva, através da secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira (01) o novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pro Arte, antes era denominado Interarte, que atende crianças de 6 a 12 anos.
A mudança de nome marca uma nova identidade, com mais investimentos estruturais e profissionais, sem perder de vista os compromissos anteriores de investimento na formação cidadã de cada criança atendida. O nome PRÓ ARTE refere-se ao desejo de buscar o desenvolvimento das crianças através das atividades artísticas, que por sua vez se estendem às atividades culturais, lúdicas e esportivas.
Segundo a coordenadora do SCFV PRÓ ARTE, Fátima Bolonheis, hoje são atendidas 164 crianças de 6 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. “Todas as crianças são avaliadas e encaminhadas pela psicóloga do CRAS, técnica de Referência do Serviço”, disse Bolonheis.
Importante saber que este Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF- CRAS) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI- CREAS).
Na solenidade de inauguração o Prefeito Victor Martini ressaltou a importância de cuidar das crianças e dar a elas a oportunidade de ter um atendimento de qualidade. “O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais” disse Martini.
O Pro Arte oferece conta com apoio psicológico de estagiário de Psicologia (Supervisionado por uma Psicóloga), atendimento em período integral e gratuito com lanches, almoço, transporte e uniforme para todos, oficinas de dança, violino, capoeira, artes marciais, coral, fanfarra, teclado, violão e qualidade de vida.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Sala de Vacina da Clínica da Mulher terá horário estendido no dia 29 de julho
Marialva realiza ações de controle de escorpiões em bairros estratégicos
Atleta formada na escolinha municipal brilha no vôlei universitário americano