Pro Arte

Prefeitura inaugura novo espaço para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Última Modificação: 02/08/2018 11:49:06 | Visualizada 2618 vezes

Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, através da secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, inaugurou nesta quarta-feira (01) o novo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pro Arte, antes era denominado Interarte, que atende crianças de 6 a 12 anos.

A mudança de nome marca uma nova identidade, com mais investimentos estruturais e profissionais, sem perder de vista os compromissos anteriores de investimento na formação cidadã de cada criança atendida. O nome PRÓ ARTE refere-se ao desejo de buscar o desenvolvimento das crianças através das atividades artísticas, que por sua vez se estendem às atividades culturais, lúdicas e esportivas.

Segundo a coordenadora do SCFV PRÓ ARTE, Fátima Bolonheis, hoje são atendidas 164 crianças de 6 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social. “Todas as crianças são avaliadas e encaminhadas pela psicóloga do CRAS, técnica de Referência do Serviço”, disse Bolonheis.

Importante saber que este Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF- CRAS) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI- CREAS).

Na solenidade de inauguração o Prefeito Victor Martini ressaltou a importância de cuidar das crianças e dar a elas a oportunidade de ter um atendimento de qualidade. “O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais” disse Martini.

O Pro Arte oferece conta com apoio psicológico de estagiário de Psicologia (Supervisionado por uma Psicóloga), atendimento em período integral e gratuito com lanches, almoço, transporte e uniforme para todos, oficinas de dança, violino, capoeira, artes marciais, coral, fanfarra, teclado, violão e qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também