Semana de amamentação

Palestra orienta sobre amamentação

Quarta-feira, 08 de agosto de 2018

Última Modificação: 08/08/2018 15:49:05 | Visualizada 874 vezes

Evento foi realizado pela primeira vez na cidade


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, finalizou, nesta quarta-feira (08), as atividades da “Primeira Semana Municipal de Amamentação em Marialva” que fez parte da XXVI Semana Mundial de Amamentação. Foi realizada uma palestra com a enfermeira Franciele Silva Trombelli, que atua no Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá, há quatro anos.

No evento, que contou com a participação de gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e agentes comunitários de saúde, foram passadas orientações importantes sobre os tipos de leite, a forma correta de colocar os bebês para mamar e a importância da amamentação para a saúde da criança.

A realização dessa semana teve como objetivo estimular a prática do aleitamento materno e a necessidade de se fazer de maneira correta. Na palestra também foi falado da possibilidade da doação de leite para o banco de leite.

“Saber a técnica certa de segurar o bebê e dar o peito de maneira correta faz com que as dificuldades do início da amamentação sejam superadas rapidamente, proporcionando mais conforto para a mãe e oferecendo mais saúde para o bebê”, disse a palestrante.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também