ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Teatro

O relacionamento pai e filho é tema de peça teatral

Quinta-feira, 09 de agosto de 2018

Visualizada 736 vezes

Assistência Social promoveu o evento para adolescentes e jovens.


Com uma linguagem humorada e fácil, nesta semana foi apresentada, em durante quatro sessões, no cine teatro Sônia Silvestre, a peça “Tal Pai, Tal Filho”. Escrita pela psicóloga Luciane Santana, a apresentação narra a história do Youtuber Leozão e seu pai.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Valéria Alves Martini, que promoveu o evento, nesta semana que antecede o dia dos pais a peça foi um grande presente para as famílias, principalmente para os jovens que tiveram o privilégio de assistir.   

A plateia, formada por estudantes do sexto ano do ensino fundamental até terceiro ano do ensino médio, pode perceber como certas escolhas mudam totalmente a relação familiar. Muitos jovens se emocionaram com a peça e foram às lágrimas.

Na história, o enredo tinha tudo para dar certo e terminar com um “felizes para sempre”, porém a escolha do filho em se envolver com as drogas e abandonar a família fez tudo mudar e aquela família experimentar muita dor e sofrimento.

Segundo a psicóloga que escreveu a peça, Luciane Santana, mais que alertar o jovem para a consequência das suas escolhas, o teatro mostra a dor dessa escolha. “O verdadeira papel do nosso espetáculo é resgatar a maior e mais eficiente arma de prevenção às drogas: o relacionamento familiar saudável”, disse Santana.

No elenco estão Leonardo Garcia Pedroso (Leozão) e Jefferson Pedroso (Pai). Apeça tem a duração de 1h20, a classificação indicativa é de 12 anos.   

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias