Educação Política

Escola faz projeto de educação política

Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Última Modificação: 16/08/2018 11:35:39 | Visualizada 1361 vezes

A ideia é formar cidadãos mais conscientes politicamente


Ouvir matéria

A escola municipal Lucas Machado está desenvolvendo um projeto de educação política para os alunos do quinto ano de ensino fundamental. Eles conheceram a estrutura dos poderes legislativo e executivo da cidade e receberam orientações sobre o funcionamento dos trabalhos dos vereadores e prefeito.

O projeto é do professor William Ribeiro, ele apresentou a ideia para a coordenação e direção da escola que autorizou o trabalho com os alunos. “O nosso objetivo é levar o conhecimento de como funciona a estrutura da política e ajudar a formar cidadão mais conscientes”, disse Ribeiro.

Além das visitas e orientações, os alunos foram estimulados a montarem chapas para concorrer ao cargo simbólico de presidente e vice-presidente da escola. Eles fizeram campanha e nesta sexta-feira, dia 17 de agosto terá eleição.

Na manhã desta quinta-feira (11), os candidatos da Chapa 1 Kerolyn e Suelen, da Chapa 2 Paulo Antônio e Wesley e da Chapa 3 Paulo Matheus e Vinícius acompanhados do professor Wiliam Ribeiro e da coordenadora da escola Ana Carolina Gandolfi Felber estiveram no gabinete do prefeito Victor Martini apresentando suas propostas de campanha e convidando o prefeito para participar da eleição.

“A ideia de fazer esse projeto é excelente e a escola está de parabéns. A formação de uma comunidade mais consciente, conhecendo seus deveres e direitos, é papel da educação e isso faz a diferença para ao alunos”, ressaltou o prefeito de Marialva, Victor Martini.

Além dos alunos, professores e funcionários da escola Lucas Machado de Paula, toda a comunidade pode participar e votar na escolha do representante. O pleito funcionará nesta sexta-feira (17), das 8h às 11h. A contagem dos votos será na sequência do fechamento das urnas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também