Semana da Pátria

Prefeitura realiza semana da Pátria

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Última Modificação: 03/09/2018 09:12:11 | Visualizada 978 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira (03), às 8h, começam as atividades da Semana da Pátria. Todos os dias, na praça da concha acústica, haverá hasteamento da bandeira e apresentações cívicas com a participação dos alunos das escolas municipais. Na sexta-feira (07), dia da Independência, será realizada também a 26ª Corrida Pedestre.  O evento é aberto a toda a comunidade.

De acordo com o prefeito Victor Martini é de extrema importância comemorar as datas cívicas e ter a cosciência de que todas as nossas conquistas foram frutos de muita luta e trabalho. Além disso essas datas cívicas tem uma característica educativa para nos lembrar de que além de direitos também temos deveres.

O 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, é a mais conhecida e celebrada data nacional. Está associada à proclamação feita, em 1822, pelo príncipe D. Pedro, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo, acontecimento que teria assinalado o rompimento definitivo dos laços coloniais e políticos com Portugal. (https://www.editoracontexto.com.br/blog/independencia-do-brasil-7-de-setembro-de-1822/)

 

Dia 3

Escola Eurico barros

Escola Lucas Machado

Escola Jose garbugio

Cmei Marcia

Fanfarra Pro Arte

 

Dia 4

Escola Dr Milton

Escola Guiti Sato

Cmei Dolores

Cmei Áurea

 

Dia 5

Escola Maria dos Santos Severino

Escola Gumercindo Lopes

Cmei Leonardo

 

Dia 6

Escola Nilo Peçanha

Escola São Miguel do Cambuí

Cmei Izabel

 

Dia 7

Fanfarra infantil, juvenil e veteranos

26ª Corrida Pedestre 7 de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também