Capacitação

Curso de Doces e Salgados tem formatura no Cambuí

Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Última Modificação: 21/09/2018 17:41:39 | Visualizada 836 vezes

Nova turma se forma em capacitação promovido pela Assistência Social de Marialva


Ouvir matéria

O distrito de São Miguel do Cambuí ganhou 20 novas confeiteiras nesta terça-feira, dia 18 de setembro. São as recém-formadas do Curso de Doces e Salgados promovido pela Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Assistência Social, e oferecido pelo Senac.
A capacitação torna possível mais independência por parte das alunas, todas pertencentes a famílias com alguma dificuldade de emprego e renda. Com as técnicas aprendidas, podem não só concorrer a vagas na área, como também se aventurar no mundo do empreendedorismo, como autônomas, microempreendedoras individuais ou mesmo como cooperativistas.
Solenidade
“Agradecemos ao prefeito, à primeira-dama e à instrutora, por proporcionarem essa oportunidade”, discursou a aluna Marluci Trevisan, agregando que o curso já está sendo aproveitado por algumas alunas da turma: “Algumas das meninas já estão fazendo doces e salgados e vendendo, e além disso temos a intenção de abrir uma cooperativa, com o nome Mulher Atual Empreendedora”.
A primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Valéria Alves Martini, discursou na formatura lembrando a importância dessa capacitação para o incremento de renda das famílias que participaram, conferindo mais possibilidades profissionais às alunas. “Estamos buscando trazer o que o município tem de melhor para todos”, afirmou.
O curso teve carga horária de 30 horas e foi ministrado pela confeiteira Eliane Boni Pimentel, instrutora do Senac. “Muitas alunas não têm marido ou o marido está desempregado, então essa capacitação permite que contribuam com a renda da casa”, comentou.
Capacitações
A assistente social Juliane Cristina Vanzelli, responsável por cursos profissionalizantes na área do Cambuí, lembrou que – neste ano – a Prefeitura já trouxe à região vários cursos relacionados a culinária, entre eles sobre derivados de mandioca, derivados de milho, bombons e pães e bolachas. Além disso, um curso de pizzas está para sair do forno, junto com outro que capacita em outra área profissional: design de sobrancelhas.
Ela informa que, em 2018, 60 pessoas do Cambuí já se capacitaram nos cursos da Prefeitura. “O público da região estava muito desmotivado, fizemos palestras para mostrar a vontade da Prefeitura de ajudar e de oferecer cursos, e assim fomos conseguindo interessados”, contou, acrescentando que a Assistência Social também fornecerá atividades para instruir as interessadas sobre como fazer o seu próprio negócio ou como criar a cooperativa do distrito. “Estamos nos sentindo mais lembrados aqui no Cambuí”, complementou a formanda Laudemira Oliveira de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Formanda Marluci Trevisan considerou o curso muito importante para todas as alunas Crédito: Assessoria de Comunicao
Legenda: Formanda Marluci Trevisan considerou o curso muito importante para todas as alunas

 Galeria de Fotos

 Veja Também