Empreendedorismo

Prefeitura lança novidade para empresários de Marialva

Sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Última Modificação: 26/09/2018 11:58:33 | Visualizada 1588 vezes

Gestão municipal vai ajudar empreendedores da cidade a participarem de licitações com mais conhecimento e preparo


Ouvir matéria

A Prefeitura lançou nesta quinta-feira, dia 20, uma novidade que vai permitir que empresas da cidade participem das licitações municipais com mais preparo e conhecimento dos editais: o Marialva Compra. Além disso, foi informado ao público presente sobre a REDESIM, que facilita diversos procedimentos e documentações.

A ideia é favorecer o crescimento das empresas de Marialva e, com isso, fomentar o comércio local. “O objetivo é ajudar os empreendedores marialvenses proporcionando oportunidades para que eles possam competir de igual para igual com empresas de fora, podendo fornecer serviços e produtos para a Prefeitura, de modo que o dinheiro fique e circule na própria cidade”, afirmou o prefeito Victor Martini.

A iniciativa da gestão municipal ocorreu porque boa parte dos 30 a 40 milhões de reais anuais gastos em produtos e serviços pela Prefeitura vai para empresas de fora, que têm vencido as licitações, e por isso o dinheiro não fica no município. “Agora as empresas daqui vão ter um conhecimento mais amplo dos editais e vão receber instruções e treinamentos da Prefeitura e do Sebrae para participarem das licitações com mais força”, explicou o diretor de Licitações do município, Thiago Medeiros.

REDESIM

O encontro, que teve na plateia empresários e contadores da cidade, tratou também da importância de a contabilidade das empresas aderir à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), solução pública que desburocratiza a abertura de empresas, bem como a obtenção de licenças, alvarás, entre outros procedimentos, facilitando a vida de quem empreende.

Presentes

O evento foi no salão do Sindicato Rural Patronal de Marialva e contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Victor Martini, os secretários Ideuber Celeste (Indústria e Comércio), Cláudio Virgentim (Administração) e Alexandre Modesto (Tributos), além do diretor de Comunicação Social, Osvaldo Sigles Júnior, e do diretor de Licitações, Thiago Medeiros.

Estiveram presentes também o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marialva (Acimar), Augusto Henrique Cerdeira Braga, e outros representantes da entidade e consultores do Sebrae, parceiros da Prefeitura no projeto do Marialva Compra e da REDESIM.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura lança novidades para empresários de Marialva: Marialva Compra e REDESIM. Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Prefeitura lança novidades para empresários de Marialva: Marialva Compra e REDESIM.

 Galeria de Fotos

 Veja Também