Curso de Culinária

Curso ensina a fazer pratos à base de Mandioca

Terça-feira, 25 de setembro de 2018

Última Modificação: 26/09/2018 11:41:26 | Visualizada 628 vezes

o objetivo é levar aos distritos opções para que os moradores possam se qualificar, ganhar espaço no mercado de trabalho, garantindo emprego e renda


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senar-Pr e Sindicato Rural Patronal, realizou o curso de culinária com receitas que tem como base a raiz da mandioca. As alunas puderam tirar dúvidas e aprender técnicas de manipulação de alimentos, além de conhecerem os segredinhos para deixar os pratos ainda mais saborosos.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Marialva, Valéria Alves Martini, o objetivo é levar aos distritos opções para que os moradores possam se qualificar, ganhar espaço no mercado de trabalho, garantindo emprego e renda. “Na semana passado realizamos o curso de doces e salgados em São Miguel do Cambuí e agora esse aqui em Aquidaban foi também um grande sucesso”, disse Martini

Segundo o instrutor do curso, Freddy Mahnic, foram apresentadas aproximadamente 15 receitas que tem como base a raiz da mandioca. “Elas aprenderam desde a higienização do produto até a transformação em pratos muito saborosos”, completou Mahnic.

A aluna Ivone Batalini Garbúggio elogiou o curso e disse que aprendeu bem a lição ensinada nas aulas. “Alguns pratos a gente até conhecia, mas com as dicas que o professor passou fica mais fácil de fazer e o resultado é bem melhor”, disse Garbúggio.

Para a agricultora Nilza Pariz o curso é muito bom, este já é o segundo que participa. “Eu já havia feito outro curso, esse é o segundo, é muito bom participar. Deixei minha filha cuidando da casa e estou aqui com muita alegria”, comentou Pariz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também