Dengue

Agentes de Endemia de Marialva fazem ação sobre a dengue

Quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Última Modificação: 27/09/2018 16:54:49 | Visualizada 782 vezes

Os profissionais fizeram campanha no Centro quanto ao combate aos focos do mosquito Aedes aegipty


Ouvir matéria

O Centro de Marialva teve um cenário diferente nesta quarta-feira, dia 26 de setembro. É que Agentes de Endemia do município saíram às ruas para fazerem campanha pela prevenção da dengue, conscientizando a população sobre a necessidade de combater os focos de reprodução do mosquito Aedes aegipty, deixando seus quintais limpos e evitando água parada. Houve panfletagem e divulgação por meio de faixas na esquina da Avenida Cristóvão Colombo com a Rua Formosa.

O último boletim epidemiológico sobre a doença saiu no último dia 24 de setembro. Nele, consta que – de 16 casos notificados como possíveis pacientes de dengue – apenas um foi confirmado, na região da Vila Brasil, e os outros 15 foram descartados.

Ainda assim, ações como essa de hoje são necessárias frequentemente, para fortalecer o hábito na população de não deixar água parada em circunstância alguma. Lembrando que o mosquito Aedes aegipty também é transmissor do Zika Vírus e da Febre Chikungunya. Faça a sua parte!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Agentes conscientizam população sobre necessidade de se evitar os focos do mosquito da dengue Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Agentes conscientizam população sobre necessidade de se evitar os focos do mosquito da dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também