Licitações

Empresários de Marialva recebem orientações sobre licitações

Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Última Modificação: 03/10/2018 16:16:04 | Visualizada 4023 vezes

Administração Municipal convocou empreendedores locais para melhorar a concorrência nos processos licitatórios


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva convocou empreendedores locais para uma reunião nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, para oferecer orientação a respeito de licitações municipais. A medida é parte do programa Marialva Compra, numa tentativa de favorecer a boa concorrência, na medida em que as empresas do município terão maiores esclarecimentos sobre os processos licitatórios e, assim, poderão se preparar melhor.

O secretário de Administração, Cláudio Virgentin, abriu a reunião manifestando o interesse da gestão atual em se aproximar mais do empresariado da cidade, e vice-versa. “Em prol de favorecermos nosso mercado local, sem sair da Lei, esse esforço precisa ser feito”, afirmou.

O diretor de Licitações, Thiago Medeiros, aproveitou a ocasião para explicar mais sobre o programa Marialva Compra, lançado no dia 20 de setembro, que vai municiar os empreendedores da cidade de todas as informações necessárias para participarem de igual para igual das licitações municipais. Foi aberto também espaço para ouvir os empresários, em relação a dúvidas e solicitações em relação aos processos licitatórios.

Resultados

Das nove papelarias de Marialva (todas convidadas), três estiveram presentes no encontro. Eder David, proprietário da Jotão Bazar e Papelaria, considerou proveitosa a reunião, ressaltando que houve esclarecimentos importantes. “Isso é importante para o desenvolvimento do comércio local, incentivando quem é daqui a participar mais do que antes”, comentou. “Sentimos que o município nos quer fazendo parte de todo o processo”.

Representando a papelaria Casa do Estudante, a vendedora Nayara Fernanda Silva Marchiori destacou que foi possível abordar as dúvidas e interesses do empresariado local, favorecendo sua participação nas licitações. “Foi uma reunião muito construtiva, é muito bom a Prefeitura estar ajudando o comércio local, até mesmo para que os impostos fiquem na cidade”, avaliou.

Já o representante da Big Lar Marialva, única empresa presente que ainda não participou de licitações no município, também teve boa impressão. “Eu esperava uma reunião mais fria; tenho experiência de processos licitatórios em outros municípios e uma reunião nesses moldes, tentando favorecer a própria cidade, é a primeira vez que estou vendo”, contou o gerente, Evandro Ferreira da Silva. “Percebo que está havendo uma valorização das empresas que são daqui e geram emprego, renda e arrecadação de impostos aqui”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Administração Municipal convocou empreendedores locais para melhorar a concorrência nos processos licitatórios Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Administração Municipal convocou empreendedores locais para melhorar a concorrência nos processos licitatórios

 Galeria de Fotos

 Veja Também