Tecnologia

Prefeitura e Celepar lançam novo Sistema 156

Quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Última Modificação: 23/10/2018 14:13:44 | Visualizada 2651 vezes

Serviço agora é todo integrado com os setores envolvidos, agilizando o atendimento às demandas da população


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) lançaram nesta terça-feira, dia 9 de outubro, novidades para o Serviço 156 do município. Ele conta agora com uma nova tecnologia, fornecida pela companhia estadual, que permitirá uma maior integração entre o contato com o público e o encaminhamento das demandas para os setores competentes.

Uma Central coleta as informações de cada situação (seja ela uma solicitação de serviço ou um elogio) e encaminha para os setores competentes, e tudo isso ficará registrado em um sistema integrado na internet. Cada chamada vai abrir um número de protocolo, que deverá ser usado pelo solicitante para consultar pela internet os encaminhamentos dados à sua demanda.

Evento de lançamento

A mesa de autoridades do evento de lançamento foi composta pelo prefeito Victor Martini, pelo assessor do Subgrupo de Relacionamento Governamental da Celepar, Umberto Crispim de Araújo, pelo coordenador de Mercado e Negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério, pelo secretário de Tecnologia da Informação de Marialva, Diego Bassan, pelo gestor do Serviço no município, Adierson Petroncini, e pelos vereadores Marcio Marcelo Martins e Onésimo Bassan.

De acordo com Leandro Pirolo Valério, o que vivemos hoje pode ser comparado ao que viveram os bancos, que antes eram apenas físicos e agora têm uma extensão considerável no mundo digital. “Essa forma de prestar o serviço do 156 traz uma grande melhoria para a gestão pública e leva mais qualidade de vida para o cidadão”, afirmou, lembrando que esse sistema já funciona com sucesso em cidades como Osasco, Brasília e Rio de Janeiro.

O secretário de TI do município, Diego Bassan, lembrou que a Secretaria é nova mas já trouxe dois prêmios a Marialva. “Esse novo sistema do 156 é um braço de um projeto maior que estamos implementando na cidade que é o Marialva + Digital, com mais de R$ 120 mil já investidos”, explicou.

O vereador Onésimo Bassan destacou a visão de futuro que tem Victor Martini. “Esse pensamento adiantado é o que tem permitido conquistas como essa ao município”. O prefeito, por sua vez, ressaltou que as solicitações vão poder ser acompanhadas de perto agora, tanto pelo cidadão quanto pela própria Administração Municipal. “Ganha a gestão e o cidadão, e as Secretarias serão avaliadas por essa ferramenta”, comemorou.

Após os discursos, o prefeito Victor Martini e o coordenador Leandro Pirolo Valério, da Celepar, fizeram juntos a chamada inaugural do 156, com sucesso, dando lugar aos aplausos de todos os presentes.

Presenças de prestígio

Além da mesa, a plateia também estava recheada de autoridades, entre elas: os secretários José Orlando Villa (Saúde), Moacir Sartor (Serviços Públicos), Patrícia Volpato (Recursos Humanos), Claudio Virgentin (Administração), Jaqueline Nabas (Educação) e Valéria Alves (Assistência Social), os diretores Michel Camargo (Habitação), Thiago Medeiros (Licitações) e Alan Rossato (Turismo), o superintendente da Saema, Luiz Stefano, assim como o ex-prefeito Celso Martini e a ex-primeira-dama Diva Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura e Celepar lançam novo Sistema 156 Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Prefeitura e Celepar lançam novo Sistema 156

 Veja Também