Finados

Prefeitura publica portaria para regulamentar serviços em cemitérios

Quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Última Modificação: 11/10/2018 11:38:43 | Visualizada 1793 vezes

São esperados aproximadamente 20 mil visitantes nos cemitérios de Marialva e dos distritos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva publicou uma portaria regulamentando a execução de serviços de reforma e construções de túmulos, comércio de flores, lanches e derivados nas imediações dos cemitérios públicos municipais, devido ao feriado do Dia de Finados.

Segundo o documento, a construção e reforma de túmulos serão permitidas até o dia 29 de outubro, sendo a limpeza liberada até o dia 31.

A comercialização de flores no entorno do cemitério poderá ser feita durante os dias 30 e 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, desde que as flores sejam naturais, produzidas em Marialva, não sendo permitida a comercialização de flores artificiais. Os interessados devem retirar a licença para comercialização junto a Secretaria de Tributos, mediante requerimento e laudo da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente comprovando a origem do produto.

Quanto a comercialização de alimentos e bebidas, estará liberada nos dias 1 e 2 de novembro, sendo o limite máximo de 10 licenças, ficando terminantemente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas. Os interessados também devem procurar a Secretaria de Tributos e protocolizar requerimento apresentando um laudo liberatório da Vigilância Sanitária do município.

São esperados, nestes dias, no cemitério de Marialva e dos distritos, aproximadamente 20 mil pessoas para a visitação aos túmulos de familiares.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também