Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Última Modificação: 24/10/2018 17:20:40 | Visualizada 1225 vezes
Junto com o esforço em roçar e limpar terrenos públicos, a Prefeitura está autuando particulares que não cuidam de seus terrenos
Ouvir matéria
Nessa época do ano, é comum o mato crescer mais rápido, por conta das chuvas, e isso exige do poder público de Marialva e dos particulares um esforço conjunto para manter os terrenos roçados e limpos, para evitar a proliferação de bichos e pragas.
“Nessa linha, estamos fazendo a nossa parte roçando e limpando os terrenos da Prefeitura, dentro das possibilidades do nosso efetivo e maquinário”, informou o diretor de Obras Públicas do município, Roger Michel Ramos.
Fiscalização
Seguindo a mesma premissa, a Secretaria de Tributos tem intensificado a fiscalização e autuações: os proprietários que não cuidam de seus terrenos na parte de roçada e limpeza, são autuados e recebem prazo de 10 dias corridos para regularizarem a situação.
Finalizado o prazo e persistindo o problema, a Diretoria de Obras Públicas da Prefeitura entra em campo para fazer o serviço, cobrando depois o valor referente ao serviço diretamente no IPTU, conforme previsto no artigo 11 e outros do Código de Posturas do Município, que é a Lei Complementar Municipal n° 99/2010 (confira aqui).
“Nós sempre pedimos que a população colabore, até porque o cuidado com o nosso município é uma responsabilidade de todos; infelizmente, os particulares que não colaboram com a higiene dos terrenos – contribuindo assim para a proliferação de pragas – acabam tendo que ser autuados e multados, quando for o caso”, explica o secretário de Tributos, Alexandre Modesto. “As equipes da Prefeitura, tanto de fiscalização como de obras, estão a postos para fazer do nosso município um lugar cada vez melhor!”, complementou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeitura de Marialva realiza concretagem em área nova do cemitério
Prefeita Flávia Cheroni visita área que costuma ser atingida por alagamentos
Ponte na Estrada Araucária recebe revitalização em parceria entre Marialva e Mandaguari