Saúde Bucal

População recebe orientações de saúde bucal na Praça Santos Dumont

Quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Última Modificação: 30/10/2018 15:38:47 | Visualizada 763 vezes

Uma série de atendimentos da Saúde e da Assistência Social marcam o Dia do Cirurgião Dentista


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da sua divisão de Odontologia, realizou atendimentos à população nesta quinta-feira, das 8h às 17h, na Praça Santos Dumont, ao lado da rodoviária. O time de profissionais do município foi reforçado por futuros dentistas, de turmas universitárias da UEM e da Unicesumar. Num ambiente de alegria, também foi oferecida pintura facial às crianças e adolescentes presentes.

Não teve tempo ruim para a equipe, que – mesmo com garoa – disponibilizou orientações de saúde bucal, puericultura (limpeza e orientações de higiene bucal para bebês), exames clínicos para prevenção de câncer de boca, escovações supervisionadas com entregas de kits de escovação, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, entre outras atividades.

O evento marcou a Semana Nacional de Saúde Bucal e o Dia do Cirurgião Dentista (25/10). “Temos feito visitas a escolas e instituições, como a Apae, para realizar o mesmo tipo de atendimento, mas nessa semana especial escolhemos fazer na praça, exatamente para abranger toda a população marialvense”, afirmou a coordenadora da Odontologia do município, Valéria de Souza Ribeiro. “É muito importante a população estar ciente que a nossa saúde começa pela boca”, concluiu, destacando que – apesar do mau tempo – a população se fez presente na praça, desde crianças das nossas escolas até idosos.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS Marialva, também marcou presença na ação, na parte da manhã. A equipe forneceu orientações e encaminhamentos sobre os serviços socioassistenciais prestados pelo órgão, além de agendamentos realizados pelo Seja Digital para retirada do kit de TV digital (antena e conversor), lembrando que o sinal analógico será desligado definitivamente no dia 28 de novembro. Já na parte da tarde, a turma do Ação Jovem também compareceu para a atividade!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Coordenadora da Odontologia de Marialva, Valéria de Souza Ribeiro posa para foto com crianças presentes no evento Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Coordenadora da Odontologia de Marialva, Valéria de Souza Ribeiro posa para foto com crianças presentes no evento

 Veja Também