ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dezembro Vermelho

Campanha Dezembro Vermelho é lançada em Marialva

Segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

Visualizada 97 vezes

Mês dedicado ao combate ao HIV, oferecendo um "DIA D" exclusivo para realização de testes rápidos de HIV em todas as unidades básicas de saúde.


A Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nessa segunda-feira dia 03 de Dezembro as atividades referente ao “Dezembro Vermelho”, mês dedicado ao combate ao HIV, oferecendo um “DIA D” exclusivo para realização de testes rápidos de HIV em todas as unidades básicas de saúde.

A campanha do Dezembro Vermelho é realizada em todo o País anualmente e tem como foco a prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o HIV/Aids. Este ano, o tema escolhido para marcar a data foi “Conheça seu estado sorológico para o HIV”, que tem como objetivo conscientizar os indivíduos sobre a importância da testagem. 

Seguindo o tema da Campanha convidamos a população para realizar os testes na unidade de saúde mais próxima de sua casa, relata o Secretário de Saúde José Orlando Benedetti Villa.

No dia seis, os exames serão realizados nas Ubs Planalto, Vila Brasil, João de Barro e Regência. No dia sete serão nas Ubs Vila Antônio, Conjunto II, Vila Brasil e Shenandoah.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias