Fiscalização

Serviço de Inspeção garante qualidade de produtos de origem animal

Quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/01/2019 14:19:56 | Visualizada 1094 vezes

Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente dá mais segurança ao consumidor


Ouvir matéria

O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal de Marialva (SIM Marialva), vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, é um grande recurso da Prefeitura para garantir a qualidade necessária ao consumidor final desses produtos. Instituído em agosto pela Lei Municipal nº 2.242/2018, o SIM desenvolve atividades que visam o controle da qualidade e dos serviços relacionados a produtos de origem animal vendidos em Marialva.

“A meta mais importante é a redução da clandestinidade na produção e comércio de produtos de origem animal, o que pode disseminar doenças como brucelose, tuberculose, listeriose, salmonelose, entre outras”, explica o responsável pelo Serviço, o médico veterinário Alessandro Eduardo Mendes. Outro objetivo é a regularização dos produtores que possam estar em situação informal.

As principais atividades desenvolvidas são:

•             Concessão aos estabelecimentos que produzem, manipulam, beneficiam, transformam, industrializam, fracionam, preparam, transportam, acondicionem ou embalem produtos de origem animal o documento de registro no SIM Marialva. Com a aprovação, o estabelecimento deverá constar o selo no rótulo de cada produto.

•             Registro dos produtos de origem animal com venda exclusiva dentro do município.

•             Análise dos projetos arquitetônicos dentro da área de atividade do SIM.

•             Fiscalização dos estabelecimentos registrados no SIM Marialva.

 

Se você não é produtor ou comerciante de produtos de origem animal, certamente é consumidor, então com certeza é um serviço do interesse de todos. Tem sugestões, solicitações ou denúncias? Ligue 156 ou registre aqui. Tem alguma dúvida sobre o assunto? Ligue direto para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente: (44) 3232-4443.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Produtores de leite e queijo são informados sobre o SIM e sobre prevenção de doenças de origem animal Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Produtores de leite e queijo são informados sobre o SIM e sobre prevenção de doenças de origem animal

 Galeria de Fotos

 Veja Também