ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Esporte e Lazer

Jovens promessas do handebol marialvense integrarão plantel do Corinthians

Quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Visualizada 619 vezes

Com histórico vencedor pelo projeto da modalidade de Marialva, adolescentes já estão de malas prontas para SP


O telefone toca e vem a notícia: “Uma vaga está esperando seu filho no time de handebol do Corinthians”, diz a voz do outro lado. O que sente um pai e uma mãe nessa situação? “Fiquei sem chão”, afirma – emocionada – Elismara Campana, mãe de um deles, o meia esquerda Diogo, de 14 anos.

É mais ou menos o que sentem todos que se envolvem com o Esporte de Marialva, desde o professor Ralph Correa de Moura, até o secretário Maikom Parpinelli. “É um orgulho para nossa cidade, porque nos mostra que estamos no caminho certo”, comenta.

Já o outro adolescente que está de malas prontas para São Paulo, o ponta esquerda Afonso Jovedi Castro Hernandes, de 13 anos, resumiu em uma palavra o que sentiu por estar vendo o início da realização de seu sonho de seguir carreira profissional: “Felicidade”.

Os dois se apresentaram nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, no clube paulista, que pagará bolsa integral em um colégio da maior megalópole da América do Sul. O restante, por enquanto, fica por conta de investimento dos pais, que estão apoiando cada passo das jovens promessas.

“O handebol é forte em Marialva, e não é de hoje: a campeã mundial Mayara Fier de Moura, da seleção brasileira, é do município, e pode ser uma imagem de até onde podem chegar estes garotos, que até aqui foram tão bem conduzidos na vitoriosa trajetória da equipe do município, tocada pelo professor Ralph”, lembrou o prefeito Victor Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Jovens atletas com o tcnico da equipe de handebol do Corinthians (ao centro), aps se apresentarem Credito: Arquivo da Famlia Diogo ( esquerda) e Afonso integraro o plantel do Corinthians Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias