ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agricultura

Encontro reúne mais de cem produtores de morango semi-hidropônico em Marialva

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Visualizada 190 vezes

Promovido pela Emater, evento teve palestras e visitação a uma propriedade que realiza este cultivo


Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a Emater realizou o VI Encontro de Produtores de Morango Semi-Hidropônico de Marialva, com direito a palestras na parte da manhã, na Casa da Uva, e, na parte da tarde, a visitação a uma propriedade rural com esse tipo de produção.

O objetivo foi compartilhar informações sobre melhores práticas para a cultura. “Estamos na 6ª edição, sempre com grande número de produtores de todo o Paraná, com debates sobre pragas, estufas, melhores variedades de mudas para a nossa região, entre outros aspectos”, afirmou Ailton Rojas Poppi, da Emater de Marialva, agradecendo a parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

De acordo com o palestrante Key Shimizu, da Bio Agro (empresa localizada na região metropolitana de Curitiba), a ideia do evento foi divulgar como trabalhar o morango e trazer novidades sobre tecnologias para o produtor. “O encontro atingiu os objetivos: as áreas de plantio vêm aumentando e o produtor vem aprendendo a acertar o manejo de forma gradual”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva Encontro rene mais de cem produtores de morango semi-hidropnico em Marialva

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias