Impostos

Fique atento aos vencimentos de carnês de alvará e IPTU

Quinta-feira, 14 de março de 2019

Última Modificação: 15/03/2019 15:39:21 | Visualizada 10016 vezes

Recolhimentos municipais são importantes para investimentos públicos


Ouvir matéria

Estamos na época de pagamento de alvará, voltado a pessoas jurídicas, e IPTU, dirigido a proprietários de lotes e terrenos, com ou sem edificações, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Enquanto o alvará tem vencimento em 10 de abril, o IPTU vence em 10 de maio. O pagamento à vista dá direito a um desconto de 5%, no caso do alvará, e 10% no caso do IPTU.

Mesmo assim, quem não puder pagar a cota única, poderá parcelar o IPTU em cinco vezes, ficando a primeira para o mesmo dia de vencimento do imposto à vista (10 de maio), e as demais ficam para todo dia 10, até completar cinco parcelas. O mesmo ocorre com os alvarás, que podem ser parcelados também em cinco vezes, com pagamentos todo dia 10, de abril a agosto.

O IPTU 2019 de Marialva teve um reajuste de 4,05% (pelo INPC), um dos menores dos últimos tempos. Os carnês serão distribuídos pelos Correios na segunda quinzena de março para terrenos com domicílio. Quanto aos sem domicilio ou em construção o contribuinte terá duas opções para obter o carnê: pelo site da Prefeitura, no link Tributos Web; ou comparecendo na Secretaria de Tributos, localizada no Paço Municipal (Rua Santa Efigênia, 680), para impressão gratuita. É importante levar um carnê antigo para conferência dos dados do imóvel. Já os alvarás chegam via Correio nas empresas.

Os recursos do IPTU são aplicados diretamente em obras que beneficiam os munícipes, permitindo melhorias na estrutura da cidade. “É por isso que sempre tentamos estimular para que o máximo possível de pessoas faça o pagamento à vista, de modo que o executivo possa o quanto antes reverter a verba em benefícios para todos”, afirmou o secretário de Tributos, Alexandre Modesto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Fique atento aos vencimentos de carnês de alvará e IPTU Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Fique atento aos vencimentos de carnês de alvará e IPTU

 Galeria de Fotos

 Veja Também