ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Incentivo

Propriedades da rota de turismo rural de Marialva terão benefícios

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Visualizada 333 vezes

Produtores poderão requerer à Prefeitura a manutenção de seus carreadores e estradas


O turismo rural de Marialva realiza frequentemente diversas ações que destacam a produção de uvas, morangos e flores do município, mas há ainda muito espaço para se desenvolver. Pensando nisto, o prefeito Victor Martini enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que regulamenta a possibilidade de produtores participantes da rota solicitarem à Prefeitura a manutenção de carreadores e estradas que dão acesso a essas propriedades potencialmente turísticas. O Projeto de Lei Ordinária nº 08/2019 foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 18, do Legislativo Municipal.

Para garantir seu direito, o proprietário deverá encaminhar um requerimento solicitando o serviço à Prefeitura, o que passará pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo de Marialva. Segundo a justificativa do projeto, Marialva conta com vários produtores que desenvolvem o cultivo da uva fina de mesa e suas variedades, propiciando ao turista conhecer o ciclo produtivo da uva, desde a parreira até a chegada à mesa do consumidor. Há também o cultivo de flores premiadas que são, inclusive, fornecidas para vários estados da federação.

"A lei recentemente aprovada facilita ao Governo Municipal incentivar os produtores a participarem da rota, o que traz benefícios tanto para eles quanto para o município", afirmou o prefeito. "A iniciativa certamente será determinante para o crescimento do turismo rural de Marialva", acrescentou o diretor de Turismo Rural, Alan Rossato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Propriedades da rota de turismo rural de Marialva tero benefcios Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva Propriedades da rota de turismo rural de Marialva tero benefcios Propriedades da rota de turismo rural de Marialva tero benefcios Propriedades da rota de turismo rural de Marialva tero benefcios

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias