Incentivo

Propriedades da rota de turismo rural de Marialva terão benefícios

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Última Modificação: 26/03/2019 17:23:36 | Visualizada 1079 vezes

Produtores poderão requerer à Prefeitura a manutenção de seus carreadores e estradas


Ouvir matéria

O turismo rural de Marialva realiza frequentemente diversas ações que destacam a produção de uvas, morangos e flores do município, mas há ainda muito espaço para se desenvolver. Pensando nisto, o prefeito Victor Martini enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que regulamenta a possibilidade de produtores participantes da rota solicitarem à Prefeitura a manutenção de carreadores e estradas que dão acesso a essas propriedades potencialmente turísticas. O Projeto de Lei Ordinária nº 08/2019 foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, 18, do Legislativo Municipal.

Para garantir seu direito, o proprietário deverá encaminhar um requerimento solicitando o serviço à Prefeitura, o que passará pelo crivo do Conselho Municipal de Turismo de Marialva. Segundo a justificativa do projeto, Marialva conta com vários produtores que desenvolvem o cultivo da uva fina de mesa e suas variedades, propiciando ao turista conhecer o ciclo produtivo da uva, desde a parreira até a chegada à mesa do consumidor. Há também o cultivo de flores premiadas que são, inclusive, fornecidas para vários estados da federação.

"A lei recentemente aprovada facilita ao Governo Municipal incentivar os produtores a participarem da rota, o que traz benefícios tanto para eles quanto para o município", afirmou o prefeito. "A iniciativa certamente será determinante para o crescimento do turismo rural de Marialva", acrescentou o diretor de Turismo Rural, Alan Rossato.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Propriedades da rota de turismo rural de Marialva terão benefícios Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Propriedades da rota de turismo rural de Marialva tero benefcios

 Galeria de Fotos

 Veja Também