Empreendedorismo

Marialva é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Última Modificação: 21/03/2019 17:37:19 | Visualizada 833 vezes

Ações do Programa Marialva Mais Empreendedora levaram ao reconhecimento


Ouvir matéria

O Programa Marialva Mais Empreendedora tem gerado tantos frutos para o município que não iria demorar a ganhar reconhecimento de fora. Nesta quinta-feira, 21 de março, o prefeito Victor Martini foi informado oficialmente de que a cidade foi escolhida como finalista do 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, uma das oito da premiação.

A boa notícia foi trazida pelo coordenador regional do Sebrae (sediado em Maringá), Wendell Gussoni, e pelo gerente da Unidade de Ambientes e Negócios do Sebrae-PR (sediada em Curitiba), Cesar Reinaldo Rissete. Após se reunirem com o prefeito e outras autoridades do município, saíram em visita guiada pela cidade, onde conheceram empresas já beneficiadas pelo Programa Marialva Mais Empreendedora, e ao final conheceram o Ponto de Atendimento do Sebrae de Marialva, a Secretaria de Indústria e Comércio e a Acimar.

O 1º lugar só será conhecido no dia 22 de abril, quando haverá o evento da escolha na capital. Mas, ser finalista já mostra que Marialva está no caminho certo. “Temos trabalhado muito para formalizar MEIs e microempresários, ajudando as pessoas na conquista do sonho de empreender; além disso, com o Programa Marialva Mais Empreendedora, temos realizado ações que fortalecem as indústrias, comércios, agronegócios, associativismo locais”, explica o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ideuber Celeste.

“Acreditamos no potencial do empreendedorismo para beneficiar não só o empreendedor, mas também o próprio município: quanto mais as empresas crescem, sejam elas micro, pequenas ou grandes, mais emprego e renda é gerado, e boa parte dessas vagas é de responsabilidade dos pequenos negócios”, lembrou o prefeito Victor Martini. De acordo com um levantamento do Sebrae, mais de 70% dos empregados na iniciativa privada hoje no Brasil são de empreendimentos de menor porte.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

 Galeria de Fotos

 Veja Também