ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dengue

Vigilância Ambiental alerta para conscientização para eliminação de focos do mosquito da dengue

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Visualizada 187 vezes

Com destaque para os distritos, a Secretaria de Saúde pede para que a população fique atenta aos possíveis criadouros do mosquito da dengue


A Secretaria de Saúde de Marialva, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, efetuou um levantamento nos distritos e constatou infestação do mosquito Aedes aegipty, que transmite a dengue e outras doenças. Foi identificado que os focos estão justamente nas casas e quintais das pessoas, daí a necessidade que a população redobre a atenção.

É fundamental que cada munícipe, especialmente os moradores dos distritos (onde foi realizado o levantamento) se conscientizem para evitar uma epidemia de dengue. É fácil colaborar: basta que cada cidadão elimine de sua casa os possíveis focos de criadouros do mosquito, ou seja, não deixando em hipótese alguma qualquer objeto que possa acumular água parada (confira dicas aqui).

É a sua proteção e a de sua família, amigos e vizinhos que está em jogo. Vamos todos colaborar e fazer de Marialva um local livre do mosquito da dengue!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Vigilncia Ambiental alerta para conscientizao para eliminao de focos do mosquito Credito: Reproduo

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias