Sexta-feira, 05 de abril de 2019
Última Modificação: 05/04/2019 17:02:07 | Visualizada 700 vezes
Com destaque para os distritos, a Secretaria de Saúde pede para que a população fique atenta aos possíveis criadouros do mosquito da dengue
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Marialva, por meio da Gerência de Vigilância Ambiental, efetuou um levantamento nos distritos e constatou infestação do mosquito Aedes aegipty, que transmite a dengue e outras doenças. Foi identificado que os focos estão justamente nas casas e quintais das pessoas, daí a necessidade que a população redobre a atenção.
É fundamental que cada munícipe, especialmente os moradores dos distritos (onde foi realizado o levantamento) se conscientizem para evitar uma epidemia de dengue. É fácil colaborar: basta que cada cidadão elimine de sua casa os possíveis focos de criadouros do mosquito, ou seja, não deixando em hipótese alguma qualquer objeto que possa acumular água parada (confira dicas aqui).
É a sua proteção e a de sua família, amigos e vizinhos que está em jogo. Vamos todos colaborar e fazer de Marialva um local livre do mosquito da dengue!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva decreta situação de emergência e racionamento de água devido à estiagem
Boletim da dengue fecha com 2.650 casos positivos de julho de 2023 até este sábado, dia 6 de julho