Terça-feira, 28 de maio de 2019
ÚVisualizada: 2669 vezes
Visita do IAP foi o passo inicial; obra facilitaria acesso ao novo Pronto Atendimento, prestes a ser entregue
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando estudos para a construção de uma ponte ligando a região da Vila Antonio, Zambaldi e Luzia Megiato à região do Hamada e Eldorado. A ideia é facilitar o acesso ao novo Pronto Atendimento, que está prestes a ser entregue.
Nesta semana, o passo inicial para o início da fase de projetos foi dado com a visita do engenheiro florestal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Helverton Luis Corino, com o intuito de começar o processo de fiscalização e aprovação do desmatamento da vegetação existente ali entre essas duas regiões. A visita foi uma solicitação do vereador Márcio Marcelo Martins (Xuxa da Ambulância), e foi acompanhada pelo gerente de Conservação de Solos e Águas, Pedro Ernesto Pelegrim Hernandes, e do técnico em Meio Ambiente Gionelton Duarte de Castro, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
"A obra é muito importante para trazer mais desenvolvimento para ambas as regiões, uma vez que – atualmente – há uma necessidade de uma volta muito grande para um bairro acessar o outro", explica Lucas Wilerson Sevilha, gerente de Parcelamento e Uso e Ocupação de Solo da Prefeitura de Marialva. "Com a chegada, em breve, do nosso novo Pronto Atendimento, é absolutamente necessário que façamos todo o possível para facilitar o acesso a essa área, por uma questão de saúde e interesse públicos", afirma o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas