Ligação Interbairros

Prefeitura de Marialva estuda construir ponte entre a Vila Antonio e o Hamada

Terça-feira, 28 de maio de 2019

Última Modificação: 31/05/2019 15:18:10 | Visualizada 2514 vezes

Visita do IAP foi o passo inicial; obra facilitaria acesso ao novo Pronto Atendimento, prestes a ser entregue


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando estudos para a construção de uma ponte ligando a região da Vila Antonio, Zambaldi e Luzia Megiato à região do Hamada e Eldorado. A ideia é facilitar o acesso ao novo Pronto Atendimento, que está prestes a ser entregue.

Nesta semana, o passo inicial para o início da fase de projetos foi dado com a visita do engenheiro florestal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Helverton Luis Corino, com o intuito de começar o processo de fiscalização e aprovação do desmatamento da vegetação existente ali entre essas duas regiões. A visita foi uma solicitação do vereador Márcio Marcelo Martins (Xuxa da Ambulância), e foi acompanhada pelo gerente de Conservação de Solos e Águas, Pedro Ernesto Pelegrim Hernandes, e do técnico em Meio Ambiente Gionelton Duarte de Castro, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

"A obra é muito importante para trazer mais desenvolvimento para ambas as regiões, uma vez que – atualmente – há uma necessidade de uma volta muito grande para um bairro acessar o outro", explica Lucas Wilerson Sevilha, gerente de Parcelamento e Uso e Ocupação de Solo da Prefeitura de Marialva. "Com a chegada, em breve, do nosso novo Pronto Atendimento, é absolutamente necessário que façamos todo o possível para facilitar o acesso a essa área, por uma questão de saúde e interesse públicos", afirma o prefeito Victor Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prefeitura de Marialva estuda construir ponte entre a Vila Antonio e o Hamada; foto mostra lado do Hamada Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Prefeitura de Marialva estuda construir ponte entre a Vila Antonio e o Hamada; foto mostra lado do Hamada

 Galeria de Fotos

 Veja Também