Faça a sua parte!

Você sabia que você faz muita falta? Confira o impacto de ausências em consultas e exames!

Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Última Modificação: 22/07/2019 09:07:35 | Visualizada 1111 vezes

Cada consulta ou exame perdido poderia estar beneficiando outras pessoas que estão aguardando na fila; não esqueça de desmarcar caso não puder comparecer por algum motivo de força maior


Ouvir matéria

Você sabia que cada consulta ou exame perdido impacta diretamente em outras pessoas que precisam do Sistema Único de Saúde (SUS)? É que, a cada agendamento, a fila vai ficando maior, e se alguém não puder comparecer a algum desses compromissos agendados, o ideal é avisar e desmarcar, dando assim a chance que outra pessoa possa aproveitar esse horário vago.

Em Marialva, quase 25% das consultas agendadas enfrentam o problema do absenteísmo, que é quando o paciente falta. Isso significa que várias outras pessoas, que muitas vezes ficam algum tempo na fila, poderiam estar sendo atendidas. "Essa conscientização das pessoas é importante, porque quem faz o SUS somos todos nós: o poder público nos níveis federal, estadual e municipal, e também a população", afirma o prefeito Victor Martini.

"O SUS é o maior plano de saúde do mundo, com 200 milhões de usuários, e logicamente carrega em si os desafios de um tamanho tão grande. Tendo isso em vista, podemos considerar que, se não fossem os faltosos, o Sistema poderia atender ainda mais pessoas, que não são atendidas porque fica um espaço vago na agenda", explica o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Você sabia que você faz muita falta? Confira o impacto de ausências em consultas e exames! Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Você sabia que você faz muita falta? Confira o impacto de ausências em consultas e exames!

 Galeria de Fotos

 Veja Também