Obra finalizada

Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva é entregue à população

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Última Modificação: 22/07/2019 17:12:01 | Visualizada 2722 vezes

As novas instalações permitem meios muito mais adequados para a realização do serviço do órgão


Ouvir matéria


Nesta quinta-feira, 18 de julho, a nova sede do Conselho Tutelar de Marialva foi entregue. A população foi recepcionada pelo prefeito Victor Martini, pela vice-prefeita Antonieta Bellinati, pela secretária Valéria Alves (Assistência Social) e pela presidente do órgão, Martha Rodrigues Borges, acompanhados de outras autoridades municipais e estaduais, tais como o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barison Garcia, e Juliana Sabbag, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, representando o secretário Ney Leprevost, que não pôde comparecer.

Os vereadores Ricardo Vendrame, Wesley Araújo, Onésimo Bassan e Josiane da Silva também estiveram presentes. Ressalte-se ainda a visita do prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

O órgão

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “É papel do conselheiro tutelar entrar em ação sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados pela família, sociedade, estado ou ainda pela própria conduta do menor”, explica a presidente Martha.

Nova sede

Para garantir uma qualidade ainda melhor nesse trabalho em Marialva, com a privacidade necessária e a estrutura adequada, o edifício foi conquistado por uma parceria entre a atual Administração Municipal, que entrou com o terreno, de 600m², e o Governo do Paraná, que assumiu a construção.

"Hoje, estamos diante de um prédio diferenciado: construído no tempo recorde de oito meses, com quase 223m² de área construída, e adequado às necessidades específicas do Conselho Tutelar, sendo ainda um exemplo de construção sustentável", celebrou o prefeito Victor Martini.

Com eficiência energética, o prédio possui otimização do uso de luz natural para iluminação de espaços internos, além de equipamentos para redução do consumo de água, e sistema de reuso de água da chuva. Pisos táteis, rampas de acessibilidade, escritas em braile, sanitários acessíveis, fraldários e estacionamento prioritário, entre outros, mostram que o novo prédio do Conselho Tutelar busca a inclusão e integração de todos os seus usuários.

Clique aqui e veja um álbum com mais fotos do evento. E veja abaixo o vídeo de como foi:

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva é entregue à população Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva é entregue à população

 Galeria de Fotos

 Veja Também