ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Obra finalizada

Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva é entregue à população

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Visualizada 157 vezes

As novas instalações permitem meios muito mais adequados para a realização do serviço do órgão



Nesta quinta-feira, 18 de julho, a nova sede do Conselho Tutelar de Marialva foi entregue. A população foi recepcionada pelo prefeito Victor Martini, pela vice-prefeita Antonieta Bellinati, pela secretária Valéria Alves (Assistência Social) e pela presidente do órgão, Martha Rodrigues Borges, acompanhados de outras autoridades municipais e estaduais, tais como o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barison Garcia, e Juliana Sabbag, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, representando o secretário Ney Leprevost, que não pôde comparecer.

Os vereadores Ricardo Vendrame, Wesley Araújo, Onésimo Bassan e Josiane da Silva também estiveram presentes. Ressalte-se ainda a visita do prefeito de Sarandi, Walter Volpato.

O órgão

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. “É papel do conselheiro tutelar entrar em ação sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados pela família, sociedade, estado ou ainda pela própria conduta do menor”, explica a presidente Martha.

Nova sede

Para garantir uma qualidade ainda melhor nesse trabalho em Marialva, com a privacidade necessária e a estrutura adequada, o edifício foi conquistado por uma parceria entre a atual Administração Municipal, que entrou com o terreno, de 600m², e o Governo do Paraná, que assumiu a construção.

"Hoje, estamos diante de um prédio diferenciado: construído no tempo recorde de oito meses, com quase 223m² de área construída, e adequado às necessidades específicas do Conselho Tutelar, sendo ainda um exemplo de construção sustentável", celebrou o prefeito Victor Martini.

Com eficiência energética, o prédio possui otimização do uso de luz natural para iluminação de espaços internos, além de equipamentos para redução do consumo de água, e sistema de reuso de água da chuva. Pisos táteis, rampas de acessibilidade, escritas em braile, sanitários acessíveis, fraldários e estacionamento prioritário, entre outros, mostram que o novo prédio do Conselho Tutelar busca a inclusão e integração de todos os seus usuários.

Clique aqui e veja um álbum com mais fotos do evento. E veja abaixo o vídeo de como foi:

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao Nova sede do Conselho Tutelar de Marialva  entregue  populao

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias