Leitura

Escolas municipais de Marialva recebem doação de 400 livros da BSBios

Quinta-feira, 08 de agosto de 2019

Última Modificação: 12/08/2019 13:51:48 | Visualizada 726 vezes

Empresa realizou a ação em parceria com a Editora L&PM e fez a entrega em eventos nesta quinta-feira, 8


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira, 8, a BSBios, em parceria com a Editora L&PM, realizou a doação de 400 livros a duas bibliotecas de escolas municipais de Marialva: Guiti Sato (João de Barro) e Lucas Machado de Paula (Vila Antonio). "Esse incentivo à leitura traz tantos benefícios à educação e à cultura dos nossos pequenos, que somos muito gratos", afirma Jaqueline Nabas, secretária municipal de Educação.

Cada escola recebeu 200 títulos de referências infantis, infanto-juvenis e de literatura em geral, nacional e estrangeira, contemplando leitores de todas as idades, sendo um acervo concebido cuidadosamente através de pesquisa realizada por uma equipe de professores, seguindo as exigências pedagógicas do ensino fundamental e médio. Foram também consideradas as leituras obrigatórias e recomendadas para os vestibulares de todo o país.

O projeto

O Projeto Pró-Biblioteca é chancelado pela Lei de Incentivo à Cultura, para equipar e atualizar as bibliotecas de escolas públicas, com a finalidade fundamental de colaboração na formação dos jovens brasileiros. E, tem também como missão incentivar a literatura entre a população que utiliza os acervos das bibliotecas comunitárias no país.

O gerente geral da Unidade de Marialva da BSBios, Carlos Roberto Ferreira Júnior, lançou um desafio aos estudantes. "A leitura é muito importante na vida de vocês, e com essa ação queremos contribuir para que o acesso aos livros sejam mais frequentes. Com isso, desafio a vocês a terem como meta lerem pelo menos um livro por mês", frisou.

O desafio foi aceito prontamente pelos estudantes. "Eu adorei os livros, em casa vou ler todos e fazer resumos", falou Ketlin Gabrieli de Oliveira Freitas, de 9 anos, da escola Guiti Sato. O mesmo entusiasmo foi relatado por Luis Felipe Martins Santos, de 9 anos, que disse que já lê dois livros por mês e vai ler mais.
Literatura Clássica e contos são os preferidos do Jacson Júnior, de 9 anos, da Escola Lucas Machado de Paula. "Eu vou ler todos esses livros, não gosto de repetir histórias", comemorou Jacson contando que em casa tem um cantinho reservado para a leitura. Já Rafaela Pereira dos Santos, de 10 anos, disse que gosta de compartilhar os livros com as primas, e que agora vai ter mais opções.

Repercussão

A assessora pedagógica Eliane Pilegi, da Secretaria Municipal de Educação, destacou que ficou muito feliz com a iniciativa. "É um privilégio para nós de Marialva sermos contemplados com essa ação. E fico contente em observar que algumas empresas apostam que para termos um mundo melhor é importante investir nas crianças e no conhecimento", pontuou, salientando que são 400 presentes que os estudantes estão recebendo.

A diretora da Escola Guiti Sato, Jaqueline Fernandes, ressaltou que é um prazer imensurável receber os livros. "A base para todo o conteúdo de uma aula está na leitura, esses livros são uma preciosidade", afirmou. A mesma opinião foi expressada pela diretora da Escola Lucas Machado de Paula, Edina Chorro Barião. "Precisávamos renovar o acervo de nossa biblioteca, a doação veio em excelente hora. Esses livros maravilhosos vão contribuir bastante com o nosso processo pedagógico", concluiu.

Clique e confira um álbum com mais fotos dos dois eventos de doação de livros!

Fonte: BSBios e Prefeitura de Marialva

Escolas municipais de Marialva recebem doação de 400 livros da BSBios Crédito: Divulgao / BSBios
Legenda: Escolas municipais de Marialva recebem doao de 400 livros da BSBios

 Galeria de Fotos

 Veja Também