Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Última Modificação: 14/10/2019 11:31:54 | Visualizada 1228 vezes
Além de estimular a criatividade dos alunos, a atividade também despertou a consciência dos participantes
Ouvir matéria
Com o objetivo de estimular a consciência ambiental, foi realizado um concurso de redação entre os alunos da escola do campo Benedito Romualdo de Souza, do distrito de São Miguel do Cambuí.
A ideia partiu da assistente social que atende as atividades do programa Minha Casa Minha Vida Residencial Damasceno, Neusa Vieira de Oliveira, com o apoio das professoras e diretoras das escolas de Cambuí e da secretaria municipal de Educação.
"Os alunos receberam esse desafio com muito entusiasmos, tivemos 47 redações participando do concuso, sendo três premiadas.", disse a assistente social.
Em primeiro lugar ficou a redação da aluna Thalita Souza , com o título: O meio ambiente pede socorro. Em segundo lugar ficou a redação da aluna Gabrielle Eduarda Luzia e em terceiro a redação do aluno André Luis Fernandes da Silva.
Para marcar a solenidade de premiação foi realizada ainda uma palestra com o servidor municipal Guilherme Netzel que falou sobre os cuidados com o meio ambiente e os serviços oferecidos pela prefeitura como a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Marialva.
Fonte: Comunicação
Redacao de Thalita Souza vencedora do concurso
Outubro Rosa: confira a programação de atendimentos e agende o seu
Marialva decreta situação de emergência e racionamento de água devido à estiagem