Mobilidade

Prefeitura faz acordo para regularizar acesso da Estrada Caraná

Sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Última Modificação: 29/10/2019 11:12:09 | Visualizada 2045 vezes

Prefeitura, Ministério Público Federal, Viapar e DER fazem acordo para resolver um impasse que preocupa quem utiliza a estrada e precisa acessar a BR 376


Ouvir matéria

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 25 de outubro, uma reunião entre o prefeito de Marialva Victor Martini, o procurador do Ministério Público Federal Henrique Gentil Oliveira e representantes do DER e Viapar para regularizar o acesso da Estrada Caraná a BR 376.

Segundo o DER a solução seria o fechamento definitivo desse acesso, mas se isso acontecesse seria mais complicado para os moradores da localidade rural acessarem a sede do município, sendo necessária uma volta de quase dois quilômetros a mais no trajeto.

Há alguns meses, até houve o fechamento do acesso, causando um protesto dos moradores, interrompendo o trânsito na BR 376 por algumas horas. Os moradores aguardam a solução para esse problema há anos.

Na reunião, hoje, na sede do Ministério Público, ficou selado um acordo entre as partes, para a construção do acesso da Estrada Caraná, margeando a BR 376, até a alça de acesso ao viaduto da estrada Marialva.

Pelo acordo o DER entra com o material fresado e as vigas para uma ponte, os técnicos da Viapar vão fazer o projeto e a prefeitura de Marialva faz a parte da terraplanagem.

“Essa é uma solução que vai trazer mais segurança para os moradores, trabalhadores da empresas instaladas ali e produtores da estrada Caraná, dessa forma o acesso a BR fica regularizado e quem precisar utilizar a via rural não vai correr riscos na rodovia para vir até a sede do município”, disse o prefeito Victor Martini.

Em breve será marcada uma reunião entre o prefeito e a comunidade da Caraná para apresentar os detalhes desta obra.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também