Alimentos

Serviço de Inspeção Municipal de Marialva reúne proprietários de açougues no Paço Municipal

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Última Modificação: 19/11/2019 09:09:58 | Visualizada 742 vezes

O objetivo do encontro foi apresentar e esclarecer um pouco mais sobre o serviço


Ouvir matéria

Instituído em agosto de 2018 pela Lei Municipal nº 2.242/2018 e vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) desenvolve atividades que visam o controle da qualidade e dos serviços relacionados a produtos de origem animal vendidos em Marialva.

Uma dessas ações foi a realização, nesta segunda-feira, 18, de uma reunião no Paço Municipal com proprietários de açougues para falar da importância de um comércio regular, bem como do combate à venda clandestina de produtos de origem animal.

Responsável pelo Serviço em Marialva, o médico veterinário Alessandro Eduardo Mendes esclareceu sobre o histórico e a legislação vigente referente a esse tipo de Serviço de Inspeção no Brasil, suas funções, seus alcances, sua importância, entre outros aspectos. Mencionou, ainda, ações que podem ser desenvolvidas pelos comerciantes de carnes e outros produtos de origem animal, para estarem sempre de acordo com as normas vigentes, o que inclusive lhes confere um selo de qualidade.

"Encontros como esses são fundamentais para que todos se coloquem de acordo com a Lei, garantindo a qualidade de alimentos de origem animal do nosso município; muitas vezes, a desinformação é que causa problemas", comenta o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Fernando Arco-Verde.

Participaram ainda do encontro o responsável pela Vigilância Sanitária do município, Jacob Alves de Souza, e o chefe de Gabinete de Marialva, Marcelo Siena.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Serviço de Inspeção Municipal de Marialva reúne proprietários de açougues no Paço Municipal Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Serviço de Inspeção Municipal de Marialva reúne proprietários de açougues no Paço Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também